CANELA | A Polícia Civil, na manhã desta sexta-feira (29/11), realizou a prisão de três criminosos responsáveis por um grupo especializado na venda de cocaína na modalidade de tele-entrega na cidade.
Entre os criminosos presos estava uma mulher, apontada pela Polícia Civil de Canela, como a chefe do grupo investigado. Ela assumiu o comando da venda de cocaína após a morte de seu companheiro, Renan Boff da Silva, o qual foi executado no estacionamento de um restaurante em setembro passado, em Osório, litoral gaúcho. A companheira seguiu mantendo uma central de distribuição, gerentes e traficantes sob seu comando. Ela havia sido presa pela Polícia Civil de Canela no dia 28 de outubro, mas ganhou liberdade.
Os três presos nesta sexta-feira são apontados pelos policiais civis como responsáveis por manterem pontos onde escondiam as drogas para serem distribuídas para que outros traficantes fizessem a venda direta a usuários através de um serviço de entrega.
O Delegado Vladimir Medeiros, titular do órgão policial, informou que a investigação ocorreu por cerca de três meses, quando já desarticulados os pontos de distribuição da droga do mesmo grupo criminoso e presos os “gerentes” do tráfico. A autoridade policial destaca que a equipe manteve o foco das investigações nos criminosos, evitando que se rearticulassem para se estabelecerem novamente na venda de cocaína em Canela.