Motorista embriagado tenta atropelar policiais militares e acaba preso

119
Publicidade

Na madrugada deste sábado (04), por volta das 03h30, a Brigada Militar de Canela avistou o veículo Eco Sport, placas de Gramado, na área central em direção ao bairro Canelinha em alta velocidade. Foi tentado abordá-lo, porém este aumentou ainda mais a velocidade.

Houve acompanhamento por várias ruas, sendo efetuado toque sonoro de sirene, bem como iluminação de emergência para que o condutor parasse. Mas o mesmo não obedeceu.

Publicidade

Em determinado momento o veículo parou e quando a guarnição desceu da viatura para abordagem o condutor tentou atropelar um dos Policiais Militares.
Após mais novo acompanhamento o condutor perdeu o controle do carro na Rua Costa e Silva, no Bairro São Luiz, vindo a chocar-se contra uma placa de pare.

Publicidade

O condutor foi detido e apresentava sinais de embriaguez, com hálito etílico, mas se recusou realizar o teste do etilômetro. Ele foi encaminhado ao hospital para exame clínico, onde o médico plantonista atestou seu estado de embriaguez.

Em consulta ao sistema informatizado constatou que o condutor de 36 anos, com antecedentes por posses e tráfico de entorpecentes, ainda por dirigir sem carteira de habilitação (CNH), direção perigosa, estava com a CNH vencida há mais de 30 dias e o veículo estava com licenciamento vencido.

O condutor que ainda ameaçou os Policiais Militares durante a confecção da documentação foi preso e conduzido ao sistema prisional.