Motorista é preso pela Brigada Militar com CRLV adulterado

40

Na noite de segunda-feira (08), a Brigada Militar de Gramado prendeu o condutor de um veículo Renault Logan que colou um papel sobre o documento do carro, na nítida intenção de ludibriar a fiscalização policial.

Por volta das 18h40, a guarnição durante patrulhamento na Rua Theobaldo Prinstrop, no Bairro Prinstrop realizou uma abordagem policial no automóvel.

Publicidade

Foi solicitada a documentação pertinente, carteira de habilitação (CNH) e o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) do automóvel, momento que o condutor apresentou o exercício referente ao ano de 2020.

Publicidade

Em consulta ao sistema os Policiais Militares constataram que o licenciamento do automóvel estava vencido. Ao passar a mão no documento foi verificado que havia um papel escrito 2020, quase imperceptível, colado sobre o ano de 2019.

Foi averiguado o veículo e não encontrado outras adulterações. O carro foi recolhido.

O autor de 43 anos relatou que é motorista de aplicativo e teria realizado a adulteração para apresentar os documentos solicitados a empresa para a qual presta serviço. Ele foi preso por falsificação de documento e conduzido a delegacia para registro.