A mulher baleada em um mercado no centro de Canela, identificada como Roselaine Candida da Silva, 45 anos, não resistiu aos ferimentos e faleceu à pouco no Hospital de Caridade de Canela. A vítima havia sido atingida por cerca de quatro disparos de arma de fogo, durante um ataque de fúria, cuja motivação está sendo apurada pela Polícia Civil. O autor do ataque foi identificado como Manoel Adelar da Silva, de 63 anos, o qual se suicidou pouco depois com um disparo de arma de fogo na cabeça.
O crime ocorreu por volta de 10h20min, deste sábado (11), na Rua Júlio de Castilhos. A vítima e o companheiro estavam na rua, quando se depararam com o autor. Em seguida o casal entrou em um mercado, momento em que o agressor sacou a arma e efetuou disparos contra a mulher, já no interior do estabelecimento. Em seguida, Manuel fugiu a pé até a rua Borges de Medeiros e no Morro da Cruz acabou se suicidando. Roselaine foi socorrida e conduzida ao Hospital de Caridade de Canela, onde veio a falecer. Manuel também foi socorrido, mas veio a óbito em seguida.
Polícia investiga a motivação
Conforme apurado inicialmente pelas polícia, vitima e autor não mantinham um relacionamento amoroso, mas segundo Roselaine, ela vinha sendo perseguida por Manuel e inclusive no final do ano passado já havia feito um registro policial contra ele.
Conforme relato de amigos, “Manuelão”, como era conhecido, seria uma pessoa muito calma e estranharam que tenha se envolvido numa situação de tamanha violência. Ele havia se aposentado há pouco tempo e era servidor municipal, atuando na secretaria de obras da Prefeitura de Canela.