Canela, a região e o Estado passam pelo pior momento da pandemia e a união de esforços entre o poder público e a iniciativa privada é fundamental no enfrentamento ao coronavírus. Um belo exemplo foi a iniciativa da Associação de Moradores do Condomínio Laje de Pedra, que com o apoio da Abasc – Associação Beneficente Amigos Solidários de Canela, realizou nesta quinta-feira (25) uma doação de R$ 80.525,00 ao Hospital de Caridade de Canela (HCC).
A campanha solidária foi liderada por Jorge Mascarenhas e Cristiane Kiefer, moradores do condomínio, tendo em vista o momento delicado pelo qual passa o município e os profissionais que estão na linha de frente no combate à Covid-19. Os moradores se mobilizaram em prol do HCC e arrecadaram a quantia em apenas três dias, sendo que a campanha segue em andamento e deve envolver outros condomínios e entidades. “Ficamos sabendo da situação crítica no hospital e como fazemos parte da comunidade e utilizamos os serviços do HCC, temos o dever de reverter benefícios para a sociedade e a maravilhosa cidade de Canela”, comentou Jorge.
COMPRA DE UM RESPIRADOR E UM MONITOR
O interventor do HCC, Vilmar da Silva Santos, agradeceu a iniciativa e revelou que o valor de R$ 80.525,00 será aplicado na aquisição de um respirador e um monitor para equipar novos leitos destinados ao tratamento de pacientes com coronavírus. Vilmar aproveitou para mais uma vez fez fazer um apelo para que a população cumpra com as medidas de prevenção do Modelo de Distanciamento Controlado do Governo do Estado. “Estamos em bandeira preta e o nosso hospital está operando na sua capacidade máxima. Os profissionais da saúde estão exaustos e doando todas as energias para enfrentar os desafios diários. Portanto, se possível fiquem em casa e preservem seus amigos e familiares”, destaca o interventor do HCC, Vilmar da Silva Santos.