12.4 C
Canela
quinta-feira, abril 18, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioNotíciasMilho crioulo, polenta e pinhão para aquecer os animais do Gramadozoo

Milho crioulo, polenta e pinhão para aquecer os animais do Gramadozoo

Publicidade


Com a chegada das baixas temperaturas, o Gramadozoo adota uma série de cuidados com os animais. Além de ambientes aquecidos, o zoo de Gramado reforça os níveis calóricos da alimentação e promove atividades de enriquecimento ambiental propícias para a temporada de frio. O milho crioulo, a polenta e o pinhão foram inseridos no cardápio de aves e primatas.

Segundo a bióloga Tathiana Gosaric de Barros, responsável técnica do Gramadozoo, o milho crioulo é produzido na horta orgânica do próprio parque. “Sinônimo de alimentação saudável e modelo sustentável de produção alimentar, as sementes crioulas apresentam altos valores nutricionais, são ausentes de alterações genéticas, resistentes a pragas e independem de agrotóxicos, garantindo a qualidade do que ofertamos aos animais que estão sob o nosso cuidado”, afirma Tathiana. Já o pinhão, veio de doação feita pelo 2° Pelotão de Policiamento Militar Ambiental de Canela, que apreendeu uma tonelada de pinhas colhidas de forma irregular.

Publicidade
Fotos: Halder Ramos

Além de reforço calórico, os animais são submetidos a atividades aeróbicas para movimentar o esqueleto. Os recintos também possuem áreas climatizadas para garantir qualidade de vida mesmo para espécies típicas de clima quente.

Publicidade

No inverno, alguns animais ficam em ambientes especiais com aquecimento praticamente durante todo o período de frio, como é o caso dos jabutis. No recinto das cobras, além de aquecedores, lâmpadas que emitem calor e até mecanismo para manter a água aquecida foram instaladas. “O frio requer uma série de cuidados especiais para garantir o bem-estar animal. Apesar de estarmos numa região de inverno rigoroso, adotamos medidas para amenizar os efeitos das baixas temperaturas”, frisa Tathiana.

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Nos últimos 45 dias, a Brocker Turismo tem liderado uma série de iniciativas comerciais para fomentar o turismo em Gramado e Canela, promovendo a Serra Gaúcha. "Estamos comprometidos em fortalecer ainda mais nossa região como um dos...
CANELA - A Secretaria de Meio Ambiente informa à população que a empresa responsável pelo recolhimento de resíduos verdes, em pequena quantidade, retomou seus serviços de retirada do material das ruas hoje (18.4).É importante salientar que para facilitar o...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.