SÃO FRANCISCO DE PAULA | O Mátria Parque de Flores, localizado em São Francisco de Paula, anunciou a suspensão, por tempo indeterminado, dos passeios com veículos elétricos autoguiados. A medida foi adotada após a morte de dois turistas que caíram com um desses veículos dentro de um lago, no último sábado (5).
“Como medida imediata, o passeio com os veículos elétricos autoguiados — administrados por empresa especializada e terceirizada — sairá de operação por tempo indeterminado”, informou o parque por meio de nota oficial (Confira no final do texto a nota completa emitida pelo parque).
Após o acidente, o parque permaneceu fechado durante o domingo (6) e também não abriu as portas nesta segunda-feira, medida segundo o parque seria em homenagem à memória das vítimas e em respeito ao luto de seus entes queridos. Ainda segundo o comunicado, o parque prestou todo o apoio necessário aos familiares das vítimas e às autoridades que acompanham o caso.
As vítimas são um casal de turistas, ambos com 61 anos, moradores de Porto Alegre. Segundo informações da Polícia Civil, os dois estavam no parque acompanhados de familiares. As identidades não foram divulgadas oficialmente. A delegada Fernanda Aranha, responsável pela investigação, afirmou que os corpos foram encaminhados para necropsia, e os exames devem apontar as causas exatas das mortes.
Comunicado à Imprensa
O Mátria Parque de Flores lamenta profundamente a fatalidade ocorrida no último sábado, 5 de julho, que resultou no falecimento de dois visitantes.
Neste momento de imensa dor, expressamos nossa solidariedade e as mais sinceras condolências aos familiares e amigos das vítimas.
Desde o primeiro instante, estamos prestando total apoio às autoridades competentes, com as quais colaboramos de forma transparente para a apuração dos fatos. O Parque seguirá à disposição exclusivamente das autoridades, contribuindo com todos os esclarecimentos necessários, em respeito às famílias e à investigação.
Reafirmamos que a segurança de nossos visitantes e colaboradores é um valor inegociável para o Mátria. Seguiremos atuando com responsabilidade e rigor, comprometidos com a constante revisão e aprimoramento de nossos protocolos.
Como medida imediata, o passeio com os veículos elétricos autoguiados — administrados por empresa especializada e terceirizada — sairá de operação por tempo indeterminado.
Em homenagem à memória das vítimas e em respeito ao luto de seus entes queridos, o Parque permanecerá fechado nesta segunda-feira, 7 de julho.
Agradecemos a compreensão de todos.