25.9 C
Canela
quinta-feira, março 28, 2024
spot_img
spot_imgspot_img
InícioSaúdeMais de 250 pessoas vacinadas no Dia D contra o sarampo em...

Mais de 250 pessoas vacinadas no Dia D contra o sarampo em Canela

Publicidade

Foram vacinadas 259 pessoas no Dia D da Campanha Nacional contra o Sarampo, no sábado (15), segundo a Secretaria de Saúde de Canela. O número corresponde a todas as vacinas oferecidas na ocasião: a da tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba) e contra a febre amarela e o HPV.

Das cerca de 900 pessoas que procuraram as unidades básicas de saúde desde o início da campanha (no dia 10 deste mês), apenas 38 pessoas se imunizaram contra o sarampo, enquanto 289 receberam doses contra a febre amarela. “A maioria dos casos se resumiu mesmo à adequação de calendário vacinal”, explica a enfermeira Magali Dell Valle Cavinato, da Vigilância Epidemiológica local.

A Campanha Nacional contra o Sarampo acontece até dia 13 de março. As doses são aplicadas em cinco das seis unidades básicas de saúde de Canela: a dos bairros Canelinha, São Luiz, Leodoro de Azevedo e Santa Marta, além do Centro Materno Infantil, no Centro. Embora o público-alvo seja entre 5 e 19 anos, qualquer pessoa pode se vacinar.

Fotos: Márcio Cavalli

Publicidade
Publicidade


Publicidadespot_imgspot_imgspot_img
Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - Momentos de reflexão e espiritualidade são reservados para a Procissão dos Passos nesta Sexta-feira Santa (29), a partir das 20h, na programação da 9ª Páscoa em Gramado – Gramado Aleluia. Com mais de 400 pessoas entre elenco...
GRAMADO - O programa de enriquecimento ambiental do Gramadozoo entrou no clima da Páscoa. Nas atividades temáticas da Semana Santa, a equipe técnica utilizou peixes e ovos feitos com material reciclável na dinâmica com onças, pumas, quatis e o...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.