SÃO FRANCISCO DE PAULA | A madrugada deste sábado (2) foi marcada por um ataque violento no interior de um bar localizado no bairro Campo do Meio, conhecido como “Bar do Fureca”. Conforme os primeiros relatos, por volta das 2h, dois homens em uma motocicleta teriam chegado ao local e efetuaram diversos disparos contra as pessoas que estavam no estabelecimento. No entanto, esta informação ainda está sendo apurada pelas autoridades.
Um homem de 62 anos, identificado como Francisco Joel dos Santos Macedo, conhecido como Chiquinho, morreu no local, e pelo menos outras seis pessoas foram baleadas, entre elas três mulheres. Informações preliminares indicam que duas das vítimas estão em estado grave, tendo sido removidas para Canoas.
A Polícia Civil já iniciou as investigações para apurar a motivação do crime. Uma das principais linhas de apuração é de que o ataque possa ter sido uma represália pela morte de Alan Vinicius de Aguiar Lopes, de 27 anos, encontrado morto com marcas de tiros na noite de quarta-feira (30), no bairro Santa Isabel.
Com isso, as autoridades trabalham com a hipótese de que os crimes possam estar relacionados a disputas entre facções criminosas.
A matéria segue em atualização.