11.9 C
Canela
quinta-feira, abril 25, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioNotíciasLions Clube em parceria com a UCS realiza a oficina de Tricô...

Lions Clube em parceria com a UCS realiza a oficina de Tricô Solidário

Publicidade

A oficina Tricô Solidário é um projeto de cunho social desenvolvido pelo Lions Clube de Canela, em parceria com a UCS Hortênsias. A finalidade é a confecção de peças de tricô, especialmente para bebês (casaquinhos, toucas, luvas e meias), oportunizando momentos de troca de conhecimentos e experiências, desenvolvimento e aprimoramento das habilidades com o tricô.

O material confeccionado na Oficina Tricô Solidário será doado para a maternidade do Hospital de Caridade de Canela e às Unidades Básicas de Saúde de Canela. As doações serão para as famílias que estiverem em condições de vulnerabilidade social.

Publicidade

As oficinas acontecem às quartas-feiras, na UCS Hortênsias, das 14h às 16h. A participação é gratuita, mas os interessados devem levar agulhas e lã. Membros do Lions Clube de Canela e convidados ministram as aulas. Informações com a professora Marina Siota pelo telefone (54) 9 99257066.

Publicidade

ESPECIALIZAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS

O Campus Universitário da Região das Hortênsias da UCS está com inscrições abertas para a especialização (lato sensu) em Direitos Humanos das Mulheres, Gênero e Diversidades. As aulas acontecerão de 3 de junho de 2022 a dezembro de 2023, às sextas-feiras, das 19h às 22h30, e aos sábados, das 9h às 13h.

Dentre os objetivos, capacitar e possibilitar aos profissionais das diversas áreas o conhecimento acerca das especificidades relacionadas às questões de gênero e dos direitos das mulheres em todas as suas interseccionalidades, possibilitando melhor atuação profissional nas situações do cotidiano.

Podem se inscrever quaisquer portadores de diploma de curso superior. Embora a proposta seja mais direcionada a quem atua nas áreas da segurança pública, saúde, educação, assistência social, comunicação e profissionais da área jurídica, também se destina a quem trabalha na promoção e fiscalização de políticas públicas para as mulheres e LGBTI+s, como órgãos governamentais de gênero, Conselhos Municipais, Estaduais e Nacionais ONGs, entre outros.

Mais informações pelos telefones/WhatsApp (54) 9 9909 2623 ou (54) 9 9941 8476, no Campus Universitário da Região das Hortênsias. Ainda, pelo e-mail: [email protected]

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
Histórica hospedagem da Serra Gaúcha, o Parador Hampel, é a atração do projeto de Educação Patrimonial que retorna a São Chico em 2024. Documentário estreia em junho e a comunidade pode participar de visitas guiadas na propriedade. SÃO FRANCISCO DE...
CANELA - Nos dias 16 e 17 de abril, a Prefeitura de Canela promoveu uma importante reunião para apresentação dos Programas de Segurança e Saúde Ocupacional (PSSO). O encontro teve como objetivo informar os secretários municipais sobre os programas...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.