13 C
Canela
quarta-feira, 10 setembro, 2025
spot_img
InícioSegurançaLeandro Gralha será exonerado da Prefeitura

Leandro Gralha será exonerado da Prefeitura

spot_img
spot_img

CANELA – Foi confirmado pela Assessoria de Comunicação que o secretário de Saúde e interventor do Hospital de Caridade de Canela, Leandro Gralha será exonerado da Prefeitura. O Secretário Adjunto da pasta, Álvaro Grulke, assumirá a titularidade na Saúde. Já o Secretário Geral de Governo, Jonas Bohn Bernardo, assume a intervenção do HCC.

Gralha foi preso na manhã de terça-feira (9/01) na 11ª fase da Operação Cáritas, que apura crimes de corrupção na Administração Pública de Canela. Ainda no mesmo dia ele teve sua audiência de custódia, sendo que o Poder Judiciário entendeu que havia elementos necessários para manter sua prisão e diante disso Gralha foi encaminhado para o presídio de Canela. 

Conforme decisão do Juiz Vancarlo Anacleto, ““tudo isto vem ocorrendo, repito, no curso de investigações, instruções judiciais e julgamentos de denúncias originadas na Operação Cáritas, de ampla divulgação e conhecimento público. Ou seja, não há o mínimo caráter pedagógico assimilado pelo investigado que, tendo plena ciência de que as investigações policiais e a atuação do Ministério Público e Poder Judiciário geram responsabilização daqueles que usam do Poder Público de Canela para praticar crimes, assume importantes funções na Prefeitura e Hospital para dar seguimento a práticas ilícitas. Aqui, ainda, agrega-se, em prejuízo do investigado, uma personalidade violenta e ameaçadora”.

As investigações apontam que o ex-secretário é suspeito de desvios de material da casa de saúde, intimidações e também obstruir a investigação policial. Há indícios ainda de que ele tenha privilegiado amigos e parentes para receberem atendimento diferenciado no HCC. 

spot_img
spot_img
Publicidade
Publicidade
Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO | A Polícia Civil, através da Delegacia de Gramado, deflagrou, na manhã desta quarta-feira (10), operação policial para o cumprimento de mandados de busca e apreensão.Durante a ação, realizada em endereços previamente identificados no curso das investigações, foram...
REGIÃO – A Polícia Civil prendeu na manhã desta quarta-feira (10), em Canela, um funcionário do Banco do Brasil de Bom Jesus, de 28 anos, acusado de praticar mais de 100 estelionatos qualificados, a maioria contra idosos e pessoas...
spot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Populares

Publicidade

spot_img

Leia Mais

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidade

spot_img