11.3 C
Canela
sexta-feira, abril 19, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioPrefeituraJovens que completam 18 anos devem fazer o alistamento militar até 30...

Jovens que completam 18 anos devem fazer o alistamento militar até 30 de junho

Publicidade

O prazo para o alistamento militar em Gramado vai até o dia 30 de junho. O processo deve ser feito pela internet através do site www.alistamento.eb.mil.br. Segundo a Junta de Serviço Militar de Gramado, devem se alistar os jovens do sexo masculino que nasceram em 2003, ou seja, que completam 18 anos até o dia 31 de dezembro de 2021.

Os jovens terão que preencher o formulário, inserindo o CPF para comprovar os dados junto à Receita Federal. Quem não tem CPF deverá realizar o alistamento presencialmente na Junta Militar, com data e horário pré-agendado, portando certidão de nascimento ou prova equivalente, comprovante de residência ou declaração firmada pelo próprio interessado.

Publicidade

Após o cadastramento, os jovens poderão acompanhar a situação de alistamento através do site, podendo solicitar a sua dispensa do serviço militar online, sem a necessidade de deslocamento até a Junta de Serviço Militar. Após o dia 30 de junho, os jovens ainda poderão se alistar, mas uma multa será cobrada já que ultrapassa o prazo legal estipulado. A Junta de Serviço Militar de Gramado está localizada junto à Agência FGTAS/SINE, na Avenida das Hortênsias, 2.040, sala 16.

Publicidade

Caso o jovem necessite de atendimento presencial, o mesmo deve agendar horário pelo telefone (54) 3286-9532 ou pelo e-mail [email protected].



Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Nos últimos 45 dias, a Brocker Turismo tem liderado uma série de iniciativas comerciais para fomentar o turismo em Gramado e Canela, promovendo a Serra Gaúcha. "Estamos comprometidos em fortalecer ainda mais nossa região como um dos...
CANELA - A Secretaria de Meio Ambiente informa à população que a empresa responsável pelo recolhimento de resíduos verdes, em pequena quantidade, retomou seus serviços de retirada do material das ruas hoje (18.4).É importante salientar que para facilitar o...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.