A Polícia Civil de Gramado esclareceu as circunstâncias e a motivação do homicídio ocorrido no Bairro Jardim no dia 12/11, tendo como vítima um jovem de 23 anos. A morte teve relação com dívida de drogas. Na tarde de sexta-feira (24/11) os policiais cumpriram quatro mandados de busca e apreensão no Bairro Viação Férrea, em Gramado, ocasião em que foram apreendidas uma arma de fogo com numeração suprimida e munições.
Foram presos em flagrante dois indivíduos e um adolescente infrator, os quais estão envolvidos com o homicídio, no qual a vítima de foi morta com inúmeros disparos de arma de fogo. O corpo foi localizado por populares atrás do ginásio do bairro. A seção de investigação apurou que a vítima, usuária de drogas, estava devendo para facção criminosa atuante no município, sendo este o motivo da morte, a qual teve como mandante um apenado do sistema prisional.
A Delegada de Polícia Fernanda Aranha ressalta que crimes contra vida tem prioridade de apuração pela Delegacia de Polícia e ressalta a efetiva e rápida resposta ao crime pela seção de investigação com apoio dos policiais designados para Gramado na chamada Operação Serra, coordenada pelo Delegado de Polícia Regional Gustavo Celiberto Barcellos. Após os trâmites legais, os investigados serão encaminhados ao presídio e o adolescente será apresentado ao Ministério Público.