O vereador Jerônimo Rolim embasou sua indicação no Decreto assinado há poucos dias pelo presidente Jair Bolsonaro, que prevê a instalação de mais de 215 escolas cívico-militares em todos os Estados do Brasil até 2023.
Rolim informa que: “Este é o momento para o Município conseguir juntamente com o Estado trazer uma escola cívico-militar ou até uma Escola Piloto, pois o requisito é região com vulnerabilidade e que tenha de 500 a 1.000 alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental ou do ensino médio”, ressaltou.
O vereador Jerônimo alerta que a prefeitura tem até 27 de setembro para apresentar o projeto e pretende encaminhar juntamente com o vice-prefeito Gilberto Cezar a indicação de Canela para que o governo do Estado do Rio Grande do Sul apoie.
Rolim finaliza dizendo que: “Uma escola cívico-militar ou colégio militar fará toda a diferença na sociedade de Canela, pois o ingresso nas turmas somente será mediante prova de concurso e apenas para estudantes em vulnerabilidade social, ou seja, serão vagas destinadas a crianças e jovens que teriam poucas oportunidades na vida, pois os acessos priorizam quem tem o melhor estudo”.