11.3 C
Canela
sexta-feira, abril 19, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioPolíticaJerônimo Terra Rolim faz indicação oficial para Colégio Militar em Canela

Jerônimo Terra Rolim faz indicação oficial para Colégio Militar em Canela

Publicidade

O vereador Jerônimo Rolim embasou sua indicação no Decreto assinado há poucos dias pelo presidente Jair Bolsonaro, que prevê a instalação de mais de 215 escolas cívico-militares em todos os Estados do Brasil até 2023.

Rolim informa que: “Este é o momento para o Município conseguir juntamente com o Estado trazer uma escola cívico-militar ou até uma Escola Piloto, pois o requisito é região com vulnerabilidade e que tenha de 500 a 1.000 alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental ou do ensino médio”, ressaltou.

Publicidade

O vereador Jerônimo alerta que a prefeitura tem até 27 de setembro para apresentar o projeto e pretende encaminhar juntamente com o vice-prefeito Gilberto Cezar a indicação de Canela para que o governo do Estado do Rio Grande do Sul apoie.

Publicidade

Rolim finaliza dizendo que: “Uma escola cívico-militar ou colégio militar fará toda a diferença na sociedade de Canela, pois o ingresso nas turmas somente será mediante prova de concurso e apenas para estudantes em vulnerabilidade social, ou seja, serão vagas destinadas a crianças e jovens que teriam poucas oportunidades na vida, pois os acessos priorizam quem tem o melhor estudo”.

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Nos últimos 45 dias, a Brocker Turismo tem liderado uma série de iniciativas comerciais para fomentar o turismo em Gramado e Canela, promovendo a Serra Gaúcha. "Estamos comprometidos em fortalecer ainda mais nossa região como um dos...
CANELA - A Secretaria de Meio Ambiente informa à população que a empresa responsável pelo recolhimento de resíduos verdes, em pequena quantidade, retomou seus serviços de retirada do material das ruas hoje (18.4).É importante salientar que para facilitar o...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.