Jerônimo Rolim e Bancada do PDT apresentam pedido de abertura de CPI

0
56
Publicidade

O líder da bancada do PDT, Jerônimo Terra Rolim, apresentou, junto com os membros José Vellinho Pinto e Merlin Jone Wulff, pedido oficial de instauração e abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito, uma CPI.

Uma CPI é uma investigação conduzida pelo Poder Legislativo, que transforma a própria casa parlamentar em comissão para ouvir depoimentos e tomar informações diretamente.

Publicidade

Dessa forma, os próprios vereadores poderão fazer perguntas e tomar depoimentos dos políticos presos e das 40 pessoas envolvidas nas investigações de fraude a contratos, de fraude com o Hospital e “rachadinha” com dinheiro público.

A CPI é uma forma de ter 100% de transparência, pois a comunidade poderá acompanhar o trabalho dos vereadores e poderá acompanhar quem foi preso e as provas existentes e as perguntas que serão formuladas aos acusados.

Para poder ser aberta a CPI são necessárias 4 assinaturas no pedido. Os 3 vereadores do PDT já assinaram o pedido e durante a semana o documento tramitará com os demais vereadores para assinarem.

Caso mais um vereador assine junto o pedido, será instaurado os trabalhos da CPI na Câmara de Vereadores de Canela.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.