Instalação dos novos relógios da Catedral de Pedra de Canela

90
Solenidade de entrega dos novos relógios - Foto: Reprodução Facebook

Foi realizada na tarde desta segunda-feira (10) a solenidade de entrega dos novos relógios para a Catedral de Pedra de Canela. Os equipamentos foram doados pela empresa Beatek Sinos e Relógios. A empresa também doou para a igreja a reforma e a instalação dos novos e modernos relógios que também terão iluminação de lâmpadas de led.

Devido a sua altura, o trabalho de instalação dos novos equipamentos contará com a ajuda de profissionais especializados em rapel. A torre da igreja tem 65 metros de altura. A previsão é de que nos próximos dias a comunidade e visitantes já poderão contemplar os relógios em funcionamento.

Publicidade

Os secretários Luiz Cláudio da Silva (Obras, Serviços Públicos e Agricultura) e Ângelo Sanches (Turismo e Cultura) representaram a Administração Municipal. “Os relógios se colocam como um ponto de referência para a Catedral de Pedra, que logo terá aqui ao lado uma Central de Informações e ainda um novo projeto de luz e som. É um dos nossos principais símbolos”, disse Sanches.

Publicidade

Os representantes da Baetek, que instalou o maior e o mais alto relógio do país em Palmas (TO) e em Francisco Beltrão (PR), respectivamente, explicaram que os relógios têm 3 metros de diâmetro. Devido a uma falta de energia no momento da solenidade, não foi possível içar os relógios – algo que poderá ser feito amanhã, se o tempo estiver bom e a velocidade do vento for baixa. Por fim, o padre Vanderlei Barcelos de Borba proferiu uma bênção aos equipamentos, e a Beatek entregou à paróquia uma placa para marcar o momento.

Saída do caminhão da Beatek com os novos relógios da Catedral de Canela