17.7 C
Canela
terça-feira, abril 23, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioPrefeituraInserção dos jovens no mercado de trabalho foi tema do evento Conexão...

Inserção dos jovens no mercado de trabalho foi tema do evento Conexão Gramado

Publicidade

Através de uma iniciativa que surgiu na Escola Municipal Senador Salgado Filho, no bairro Piratini, a partir de um projeto idealizado em 2019 pela ex-vereadora jovem, Camile Silva, a Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria da Educação, em parceria com a Câmara de Vereadores, realizou na manhã de hoje (20), a 2ª edição do Conexão Gramado, evento direcionado a estudantes dos 9º anos e que busca a inserção de jovens no mercado de trabalho.

Presente na abertura do evento, o prefeito Nestor Tissot destacou a importância do debate para os jovens e principalmente a oportunidade que a Prefeitura fornece aos estudantes. “Somente em 2021 contratamos 59 estagiários e somando em anos anteriores ultrapassamos a marca de mais de 500 estudantes contratados pela Prefeitura. Com esses números demonstramos a nossa preocupação com a qualificação dos jovens para a inserção ao mercado de trabalho”, disse.

Publicidade

“A intenção da iniciativa, que tem como público-alvo estudantes dos nonos anos da rede municipal de ensino, é conduzir os jovens em sua primeira oportunidade de emprego, além de auxiliar estes estudantes a entender suas áreas preferenciais de atuação. Esta faixa etária é a escolhida justamente porque abrange o momento de transição entre o ensino fundamental e o ensino médio”, destaca o presidente da Câmara de Vereadores, Professor Daniel.

Publicidade

Crédito: Ascom/Prefeitura de Gramado

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Na sexta-feira (19/04), o Soldado Cleimar C. de Oliveira, Militar Estadual lotado na Brigada Militar de Canela (1º BPAT), concluiu o curso de patrulhamento rural, realizado na sede do 2° Regimento de Polícia Montada - Brigada Militar,...
CANELA - A Escola Municipal de Ensino Fundamental Dante Bertoluci,está com um novo refeitório e cozinha em funcionamento. A iniciativa visa proporcionar mais conforto e qualidade no atendimento aos alunos. Anteriormente, o espaço do refeitório comportava apenas três mesas,...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.