12.4 C
Canela
sábado, abril 20, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioPrefeituraIniciam as obras de revitalização das calçadas da Rua Felisberto Soares

Iniciam as obras de revitalização das calçadas da Rua Felisberto Soares

Publicidade

A empresa responsável pela execução da obra, vencedora do certame licitatório, é a Coima Construtora de Infraestrutura e Meio Ambiente. A revitalização inclui o alargamento das calçadas (dois metros em cada lado da via, ocupando hoje o espaço utilizado pelo estacionamento rotativo) e a implantação de cinco áreas de convivência projetadas para o trecho entre as Ruas Dona Carlinda e Borges de Medeiros.

ESPAÇOS DE CONVIVÊNCIA

Publicidade

O diferencial do projeto, que foi idealizado pelas arquitetas Tatiana Ferreira e Carina Boeira, serão os espaços de convivência que prometem dar um charme especial ao Centro de Canela. As cinco áreas de estar terão características específicas e nomes distintos: Espaço Banda (palco para apresentações artísticas), Estar Menor (duas unidades), Estar Maior (para leitura e com guarda livros) e Estar Jogos Tabuleiros (xadres e damas).
Os espaços de convivência serão compostos por estruturas de madeira plástica para suportar a ação do tempo e contarão com bancos, paisagismo com flores e bicicletários. “É um projeto que vai convidar as pessoas a caminharem neste trecho, passeando pelo comércio e consequentemente permanecendo mais tempo no Centro da nossa cidade”, analisa o prefeito em exercício, Gilberto Cezar.

Publicidade

OBRA DEVE SER ENTREGUE ATÉ O FINAL DO ANO

O secretário de Obras, Luiz Cláudio da Silva, destaca que esta é uma intervenção complexa por ocorrer em um espaço urbano já consolidado e alerta para a possibilidade de ocorrerem interrupções no trânsito e no fornecimento de água. “Estamos tomando todos os cuidados necessários, mas em algum momento pode haver rompimento de redes. Contamos com a compreensão da comunidade e dos comerciantes caso haja algum transtorno e estaremos sempre a disposição para auxiliar”, afirma Luiz Cláudio. O prazo para a conclusão e entrega da obra é o dia 31 de dezembro de 2021.

Recentemente, representantes do Poder Executivo estiveram reunidos com o presidente da ACIC, Lucas Dias e com o presidente do conselho da entidade empresarial, Maurício Boniatti, com o objetivo de apresentar os detalhes do projeto e explicar como será o andamento da obra. “Será um espaço democrático, que somado a nova iluminação da catedral, aos novos passeios públicos, a iluminação de Led, entre outras melhorias e investimentos, mudará completamente este espaço. Canela terá que fazer no futuro a fiação subterrânea dessa área, quem ganha com tudo isso é a comunidade”, projeta Gilberto Cezar.

VAGAS DE ESTACIONAMENTO

Seguindo uma tendência global em planejamento de cidades com a valorização dos pedestres e da qualidade de vida, o projeto terá impacto nas vagas de estacionamento no trecho da Rua Felisberto Soares entre as Ruas Dona Carlinda e Borges de Medeiros. As vagas de estacionamento permanente serão substituídas por vagas de embarque e desembarque de passageiros. Conforme a empresa Rek Parking, responsável pelo estacionamento rotativo no município, serão suprimidas 37 vagas de um total de 1.451 vagas disponíveis na área central da cidade.

Fotos: André Fernandes

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - A Polícia Civil prendeu na tarde desta sexta-feira (19/04), no bairro Pristrop, a dupla que praticou um roubo de veículo no dia 06/04/2024, mediante o emprego de arma de fogo. Na ocasião a dupla havia pedido uma...
📍 Coluna esportiva com opinião do jornalista Alexandre Cruz.📌 Assuntos da semana são Novo Ginasio Esportivo de Canela e Dupla Gre-Nal no Brasileirão.👉 A Coluna tem como apoiadores:CANELA MATERIAIS DE CONSTRUÇÃORODRIGO RECH MÓVEIS E DECORAÇÕES...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.