11.9 C
Canela
quinta-feira, abril 25, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioSaúdeIdosos a partir de 83 anos e acamados começam a ser vacinados...

Idosos a partir de 83 anos e acamados começam a ser vacinados contra a Covid-19

Publicidade

Diante da baixa procura por vacinas de idosos com 85 anos ou mais, a Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria de Saúde e Vigilância em Saúde, vai ampliar a vacinação contra o coronavírus (Covid-19). A partir desta terça-feira (23), os idosos a partir de 83 anos ou mais e os acamados a partir de 80 anos ou mais já cadastrados nas Unidades Básicas de Saúde, receberão a dose do imunizante. A vacinação ocorrerá por ordem de chegada e enquanto houver a disponibilidade de doses.

Segundo o secretário de Saúde Jeferson Moschen, a ampliação na vacinação foi aprovada pela 5ª Coordenadoria Regional de Saúde de Caxias do Sul. “Resta uma pequena quantidade de doses e não podemos deixar elas guardadas. Infelizmente nem todos os idosos que se enquadram na faixa etária de 85 anos ou mais procuraram as Unidades Básicas de Saúde para tomar a vacina. É uma pena, mas não podemos ficar esperando enquanto existe uma grande parcela que aguarda ansiosa a vacinação”, disse o secretário.

Publicidade

Ainda nesta semana, novas remessas de doses da vacina devem chegar ao município. Para receber a vacina, o idoso deverá, presencialmente, apresentar o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) de Gramado, documento com foto original e o CPF. A Secretaria de Saúde reforça que para receber a dose da vacina, pessoas com doenças crônicas precisam, obrigatoriamente, apresentar prescrição médica.

Publicidade

As doses estão disponíveis na Estratégia Saúde da Família da Vila Olímpica, na Várzea Grande, das 7h30 às 12h e das 13h às 16h30, na Unidade Básica de Saúde do bairro Floresta, das 8h às 11 e das 13h30 às 16h30, e na Unidade Básica do CAIC, no bairro Moura, das 8 às 11h e das 14h às 17h.

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
Histórica hospedagem da Serra Gaúcha, o Parador Hampel, é a atração do projeto de Educação Patrimonial que retorna a São Chico em 2024. Documentário estreia em junho e a comunidade pode participar de visitas guiadas na propriedade. SÃO FRANCISCO DE...
CANELA - Nos dias 16 e 17 de abril, a Prefeitura de Canela promoveu uma importante reunião para apresentação dos Programas de Segurança e Saúde Ocupacional (PSSO). O encontro teve como objetivo informar os secretários municipais sobre os programas...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.