22.1 C
Canela
sexta-feira, abril 26, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioSaúdeHospital São Miguel de Gramado ganha oito novos leitos

Hospital São Miguel de Gramado ganha oito novos leitos

Publicidade

O Hospital Arcanjo São Miguel (HASM) mudou de categoria para hospital de médio porte, acima de 100 leitos, após a inclusão de oito novas unidades.

O prefeito Fedoca Bertolucci (PDT) esteve no hospital na sexta-feira,13, para conferir os novos espaços. Na ocasião, ele parabenizou a iniciativa e ressaltou que a parceria da comunidade com o HASM é fundamental.

“É muito bom poder ver o hospital caminhando para um momento feliz. Só temos a agradecer a comunidade por esta união. Este hospital é da comunidade, e juntos, devemos fazer o melhor para o desenvolvimento dele”, destacou.

A criação dos novos leitos se deu através de uma doação feita pelo Sindmobil (Sindicato das Indústrias do Mobiliário da Região das Hortênsias), que disponibilizou matéria-prima, montagem dos móveis e o acabamento da pintura.

“O que nos motivou a ir atrás e conseguir essas melhorias para o hospital foi o fato de pensar sempre que o hospital é nosso, da nossa comunidade. Conseguimos envolver o setor moveleiro, os fornecedores, para que, juntos, chegássemos a um resultado positivo para o São Miguel”, afirmou Paulo Marques, presidente do Sindmobil.


PRÉ-INTERNAÇÃO

O diretor do HASM, Márcio Slaviero, explicou que os investimentos feitos transformaram uma área que era de leitos de observação em uma unidade de pré-internação, com um posto de enfermagem próprio.

“Estes novos leitos desafogarão a demanda do hospital. Tudo isso está sendo possível com a ajuda da comunidade, que mais uma vez, se uniu em prol do hospital”, disse Slaviero.

Texto: Bruna Campos
Fotos: Sophia Dienstmann

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
Iniciativa visa conscientizar e educar crianças sobre as regras de trânsito e segurança nas viasSÃO FRANCISCO DE PAULA - Na última quarta-feira (24), o Departamento de Trânsito de São Francisco de Paula realizou a primeira aula da Escola Pública...
NOVA PETRÓPOLIS - Na madrugada desta sexta-feira (26/04), por volta da 00h30, a Brigada Militar de Nova Petrópolis durante patrulhamento na BR 116, km 185, avistou o veículo Ecosport parado em atitudes suspeitas, com os faróis acessos em luz...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.