O Hospital Arcanjo São Miguel (HASM) mudou de categoria para hospital de médio porte, acima de 100 leitos, após a inclusão de oito novas unidades.
O prefeito Fedoca Bertolucci (PDT) esteve no hospital na sexta-feira,13, para conferir os novos espaços. Na ocasião, ele parabenizou a iniciativa e ressaltou que a parceria da comunidade com o HASM é fundamental.
“É muito bom poder ver o hospital caminhando para um momento feliz. Só temos a agradecer a comunidade por esta união. Este hospital é da comunidade, e juntos, devemos fazer o melhor para o desenvolvimento dele”, destacou.
A criação dos novos leitos se deu através de uma doação feita pelo Sindmobil (Sindicato das Indústrias do Mobiliário da Região das Hortênsias), que disponibilizou matéria-prima, montagem dos móveis e o acabamento da pintura.
“O que nos motivou a ir atrás e conseguir essas melhorias para o hospital foi o fato de pensar sempre que o hospital é nosso, da nossa comunidade. Conseguimos envolver o setor moveleiro, os fornecedores, para que, juntos, chegássemos a um resultado positivo para o São Miguel”, afirmou Paulo Marques, presidente do Sindmobil.
PRÉ-INTERNAÇÃO
O diretor do HASM, Márcio Slaviero, explicou que os investimentos feitos transformaram uma área que era de leitos de observação em uma unidade de pré-internação, com um posto de enfermagem próprio.
“Estes novos leitos desafogarão a demanda do hospital. Tudo isso está sendo possível com a ajuda da comunidade, que mais uma vez, se uniu em prol do hospital”, disse Slaviero.
Texto: Bruna Campos
Fotos: Sophia Dienstmann