O primeiro crime violento registrado em Canela em 2020 ocorreu na manhã deste sábado (11). Um homem atirou contra uma mulher no interior de um mercado e após fugir do local cometeu suicídio. O fato ocorreu por volta de 10h15min, na rua Júlio de Castilhos.
Conforme relato de populares, a vítima de 45 anos, estava com seu companheiro, quando ambos foram abordados pelo autor que sacou a arma e disparou contra a mulher. Ela ainda correu para o interior do mercado, mas foi perseguida e baleada por cerca de quatro tiros sendo que dois deles atingiram as costas da vítima . Ela foi socorrida e encaminhada ao hospital em estado grave.
Após os disparos, o homem fugiu a pé até a rua Borges de Medeiros e no Morro da Cruz cometeu suicídio. O autor, de 63 anos, ainda foi socorrido, mas não resistiu ao ferimento. A polícia apreendeu um revólver calibre 32.
A motivação do crime está sendo apurada pela polícia. As primeiras informações dão conta de que o autor nutria sentimentos pela vítima, mas não era correspondido. Devido a lei de abuso de autoridade, os nomes do autor e vítima não foram divulgados.