FATO OCORREU NA MADRUGADA DE QUINTA-FEIRA E É CONSIDERADO UM DOS CRIMES SEXUAIS MAIS GRAVES NA CIDADE NOS ÚLTIMOS ANOS.
CANELA | A Polícia Civil de Canela prendeu, na manhã de sábado (26), um homem suspeito de ter estuprado e tentado matar uma mulher na madrugada de quinta-feira (24) em um matagal no Bairro Distrito Industrial.
A Polícia Civil foi acionada na madrugada dos fatos, depois que a vítima foi encontrada por populares em via pública pedindo socorro. Ela estava seminua e apresentava graves ferimentos pelo corpo, especialmente no rosto, tendo sido acionado o SAMU para levá-la às pressas para atendimento de emergência no Hospital de Caridade de Canela.
Iniciadas as investigações imediatamente, a Polícia Civil de Canela apurou que a vítima fora abordada na praça do Bairro São Lucas na madrugada de quinta-feira por um homem que conduzia um veículo Fiat Palio, tendo aceitado uma carona. Ao entrar no carro, o suspeito passou a agredir fortemente o rosto da vítima com o uso de uma soqueira, levando-a a um matagal no Bairro Distrito Industrial. Chegando o local, o suspeito retirou a vítima do carro à força, passando a manter relação sexual forçada contra a mulher.
O Delegado Vladimir Medeiros, titular da Delegacia de Polícia de Canela, referiu que, pela gravidade do crime, considerado um dos mais reprováveis na cidade nos últimos anos, sua equipe trabalhou ininterruptamente para identificar e prender o suspeito.
Na noite de sexta-feira (25), todas as provas tinham sido juntadas à investigação, que culminou com a decretação da prisão preventiva do investigado.
Medeiros destaca a importância das câmeras de monitoramento da Prefeitura de Canela e de residências próximas onde ocorreram o fatos, bem como a troca permanente de informações com a Brigada Militar, fundamentais para a identificação do suspeito. A autoridade policial destacou, ainda, as rápidas manifestações do Ministério Público e do Poder Judiciário.
O suspeito foi detido em sua residência na manhã de sábado (26). Ele apresentava ferimentos em uma das mãos, acreditando os policiais que sejam decorrentes das fortes agressões praticadas contra o rosto da vítima, que ficou completamente desfigurado. O veículo conduzido pelo suspeito ainda apresentava marcas de sangue na lataria, tendo sido apreendido.
O Delegado Vladimir Medeiros concluiu elogiando o trabalho de sua equipe, que não cessou as investigações até identificar e prender o suspeito por este fato que considera gravíssimo. A autoridade referiu, ainda, que crimes de violência contra a mulher sempre serão reprimidos com prioridade e firmeza pela Polícia Civil de Canela.
O suspeito foi encaminhado ao Presídio Estadual de Canela e responde por estupro e tentativa de feminicídio.