GRAMADO | A Polícia Civil prendeu na manhã desta terça-feira (1/10) um homem por tentativa de homicídio. Ele é suspeito de ter atingido a vítima com golpes de faca após uma desavença nesta madrugada. Chegou ao conhecimento da Polícia Civil que, por volta das 04h, foi registrada uma tentativa de homicídio no Bairro Piratini.
A vítima foi gravemente ferida por diversos golpes de faca e encaminhada pelo SAMU ao hospital, onde permanece sob os cuidados médicos. Após receber a comunicação da ocorrência, a seção de investigação iniciou diligências imediatas, analisando imagens de câmeras de vigilância próximas ao local do crime.
O autor, que ostenta antecedentes policiais, foi localizado em sua residência, situada a aproximadamente 100 metros do local dos fatos. Durante abordagem policial, o suspeito confessou o crime, revelando o local onde a arma utilizada, uma faca, foi escondida, sendo o objeto apreendido pela polícia.
O investigado alegou que o ataque ocorreu após uma desavença com a vítima durante a madrugada. O suspeito foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento para os procedimentos legais. A autoridade policial representou pela conversão da prisão em preventiva.
A Delegada Fernanda Aranha e o Diretor da 2ª Região Policial, Delegado Gustavo Barcellos, reforçaram o compromisso da Polícia Civil com a segurança da população e com a imediata repreensão aos crimes graves ocorridos no município.