CANELA- Na manhã de domingo (06/10), a Polícia Ambiental acabou realizando a prisão de um homem que teria praticado furto em uma farmácia da cidade. Na ocasião os Policiais Ambientais realizavam patrulhamento na área central em atenção as eleições municipais, sendo que foram alertados pela sala de operações da BM sobre uma ocorrência de furto. Ao se dirigirem até o local constataram que o autor do furto já havia sido detido por um policial que estava de folga e um popular.
Conforme os policiais, foi constatado a subtração de dois tubos de desodorante do interior do estabelecimento. Em revista pessoal o suspeito possuía em seus bolsos um tubo de alumínio, outro tubo plástico e mais um isqueiro, em uma sacola havia ainda uma caixa de chocolates e uma caixa de Bis (chocolate), as quais alegou ter sido compradas em outro mercado. Junto a sua cintura uma faca de serra.
Durante a abordagem compareceu a balconista da farmácia furtada, confirmando a autoria dos fatos, informando a subtração de dois tubos de desodorante. Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao acusado por furto, informado seus direitos constitucionais. Conduzido preso ao Hospital de Caridade de Canela (HCC) para laudo de lesões, e posterior a DPPA Gramado para prisão em flagrante.