LITORAL – Renan Boff da Silva, de 32 anos, apontado com um dos líderes do tráfico em Canela, foi executado em Osório, no litoral gaúcho. O crime ocorreu por volta de 19h30min, quando ele chegava para jantar com a companheira e suas duas filhas, as quais presenciaram a execução. Quando Renan saia do carro foi surpreendido por três homens armados e encapuzados, os quais efetuaram disparos contra a vítima que morreu no local. Em seguida fugiram em uma caminhonete escura. A companheira e as filhas de quatro e 12 anos não se feriram.
O traficante estava morando em uma residência de alto padrão em Xangri-lá, avaliada em mais de R$ 1 milhão. No ano passado, esta mesma residência foi alvo de mandado de busca e apreensão por conta da Operação Renânia, da Polícia Civil de Canela. O traficante também foi alvo de outras operações, denominadas de Rato de Banhado e Xeque-mate. As operações, da Polícia Civil de Canela, apontavam Renan como o líder de um dos principais grupos que atuava no tráfico de drogas na cidade.
Renan já havia sido preso diversas vezes por envolvimento com o tráfico de drogas. Em 2021 durante operação da Polícia Civil ele havia sido preso no litoral, em Garopaba. Atualmente ele estava cumprindo pena em regime aberto. Conforme apurado pela nossa reportagem ele já havia escapado de outra tentativa de homicídio ocorrida também no litoral. A princípio, o crime não tem relação com as três últimas mortes ocorridas em Canela, relacionadas com o tráfico.
Clique aqui para receber notícias no seu WhatsApp