22.4 C
Canela
quinta-feira, março 28, 2024
spot_img
spot_imgspot_img
InícioSaúdeHCC recebe conteiners adaptados para criação de novos leitos de Enfermaria

HCC recebe conteiners adaptados para criação de novos leitos de Enfermaria

Publicidade

Como uma medida emergencial para atender a demanda de pacientes que estão procurando o Hospital de Caridade de Canela (HCC) com sintomas graves do coronavírus, a direção da instituição está alugando dois conteiners adaptados para a criação de seis novos leitos de Enfermaria Covid-19.

O primeiro equipamento chegou na tarde desta sexta-feira (19) e está sendo instalado em uma área anexa ao hospital. Os conteiners possuem isolamento térmico, rede elétrica e banheiro, sendo que cada estrutura abrigará três leitos.

Publicidade


O interventor do HCC, Vilmar da Silva Santos, explica que este primeiro conteiner deverá ser equipado entre hoje e amanhã para já entrar em funcionamento neste final de semana. “É uma ação emergencial para evitar a necessidade de transferências dos nossos pacientes para outros municípios e não deixar faltar atendimento à população”, afirma Vilmar, lembrando que o segundo conteiner deve chegar em Canela nos próximos dias.

Publicidade

O médico Maicon Carraro acompanhou a instalação do conteiner e ressalta que os pacientes que ficarem na estrutura terão o mesmo atendimento do setor de Enfermaria localizado no interior do HCC. “Os cuidados serão os mesmos, com privacidade, e enfermeiros e técnicos à disposição! Além disso, a estrutura fica muito próxima dos equipamentos utilizados para o diagnóstico e o tratamento da Covid-19”, finaliza Maicon.


Fotos: Rafael Zimmermann

Publicidade


Publicidadespot_imgspot_imgspot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Nesta quinta-feira (27), atendendo ao convite da Direção da Escola Municipal de Ensino Fundamental Severino Travi, os Policiais Civis: Sílvia Berro e Maurício Viegas conversaram com 42 alunos do 6º ano do Ensino Fundamental.Na ocasião, foram abordados...
CANELA - Na tarde de quinta-feira (27/03), por volta das 16h20, a Brigada Militar em patrulhamento na Rua Sete de Setembro, na área central, avistou e desconfiou de um veículo Celta, cor branca, estacionado na via pública, com um...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.