16.8 C
Canela
quarta-feira, abril 24, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioNotíciasGramadozoo registra nascimento duplo de jaguatiricas

Gramadozoo registra nascimento duplo de jaguatiricas

Publicidade

O Gramadozoo registrou sábado, dia 23, o nascimento de dois filhotes de jaguatirica. Com os olhos ainda fechados, os pequenos felinos permanecem aos cuidados da mãe. É o primeiro nascimento duplo registrado no parque, que conseguiu a reprodução da espécie em três outras oportunidades. Os técnicos da equipe estão monitorando a mamãe e seus bebês, mas optaram por não retirar os filhotes do recinto como forma de zelar pelo bem-estar animal. Após o desenvolvimento dos filhotes, a equipe fará exames e poderá descobrir o sexo dos recém-nascidos.

Conforme o veterinário Thomas Poulton, responsável técnico do Gramadozoo, a fêmea está cuidando muito bem dos seus filhotes. “Estamos tentando interferir o mínimo possível para não gerar estresse para a fêmea e para os filhotes. Os monitoramos por um local que apenas a gente consegue enxergar. Ela não consegue nos ver. Observamos que a fêmea está amamentando e até os levando para tomar sol. Ela está sendo uma mãe muito cuidadosa, o que é muito importante para a qualidade de vida e o crescimento dos animais”, avalia Poulton.

Publicidade

FATO INÉDITO

Publicidade

O veterinário comemora o nascimento duplo. “É um fato inédito aqui no zoo”, afirma. Segundo ele, a espécie está ameaçada, especialmente, pela caça predatória e pela destruição de seu habitat. Poulton destaca que a reprodução em cativeiro demonstra adaptação ao manejo do Gramadozoo. “Conseguimos em outras oportunidades, mas sempre apenas um filhote. Quando ocorre a reprodução, é sinal de saúde e bem-estar animal”, diz.

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - A partir das 10 horas desta quinta-feira (25) parte do interior de Gramado se transfere para a área urbana do Município por 18 dias. Até 12 de maio são esperadas no evento cerca de 300 mil visitantes....
Iniciativa beneficia projetos sociais e demonstra o papel transformador do esporte na comunidade.CANELA - O Departamento Municipal de Esporte e Lazer (DMEL) de Canela realizou recentemente uma ação solidária ao entregar 400 quilos de alimentos arrecadados através de multas...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.