26.1 C
Canela
quinta-feira, março 28, 2024
spot_img
spot_imgspot_img
InícioEventoGramado terá programação de Natal com dois espetáculos em 41 dias

Gramado terá programação de Natal com dois espetáculos em 41 dias

Publicidade

Já estão à venda os ingressos para os espetáculos ‘Korvatunturi’ e ‘Natal Branco’ que entram em cartaz a partir do dia 4 de dezembro no Serra Park, em Gramado. A programação que vai até o dia 19 de janeiro é uma realização do projeto Espetáculos Gramado, uma união entre a Opus Entretenimento e o NEP – Núcleo de Espetáculos Permanentes, com chancela da D’arte Multiarte.

“Um dos nossos propósitos é garantir que Gramado tenha um de seus principais atrativos em um dos períodos mais tradicionais e movimentados para o turismo, especialmente em um ano tão atípico e difícil para os segmentos do entretenimento e turismo. A cidade inteira conta com o Natal para recuperar parcialmente as perdas acumuladas e garantir algum movimento da economia local. Nossa proposta isenta o poder público de arcar com a realização dos espetáculos. Entendemos que é hora de união e todos devem participar da retomada gradual e segura”, comenta Carlos Konrath, presidente da Opus.

Publicidade

“Esse projeto vem sendo pensado há mais de quatro meses. Estudamos muito antes de assumir esse compromisso com o público, artistas e com Gramado e região. A cidade inteira conta com o Natal para recuperar o restante do ano e entendemos nossa posição na ajuda da retomada da economia. Acreditamos que o Natal tenha uma função muito particular e específica esse ano que é atenuar o efeito colateral da pandemia. A medicina protege e ajuda a tirar o vírus do corpo, mas o entretenimento pode tirar o vírus da alma”, analisa Rodrigo Cadorin, diretor da D’arte Multiarte.

Publicidade

O espaço escolhido para a realização dos espetáculos foi o complexo de eventos Serra Park com acesso direto pela ERS 235 (Nova Petrópolis) e pela ERS 115 (Taquara). Ao todo, serão 82 apresentações em 41 dias.

Segurança sanitária e protocolos

Para garantir todos os protocolos de cuidado e segurança durante a realização da temporada, o projeto buscou em uma junta médica do Instituto de Infectologia Emílio Ribas, de São Paulo, a consultoria técnica sanitária para adaptação de todos os protocolos exigidos pelo estado e pelo município. Ainda zelando pelo conforto e segurança do público, os espetáculos acontecem com espaço de 2 horas entre um e outro e com acessos diferentes, sem cruzamento de caminhos entre entrada e saída.

Os lugares serão agrupados como unidades familiares de dois, três, quatro ou seis lugares contando com cadeiras individuais e respeitando a distância de 2m entre um núcleo e outro, em corredores com 4m de distanciamento. Alimentos, como preveem os protocolos, não serão vendidos.

Korvatunturi

Musical que mistura teatro, circo, dança, música, acrobacias e efeitos visuais para contar a verdadeira origem do Papai Noel através da história de um povoado mágico que resgata ao mundo dos humanos os verdadeiros valores da vida. Em cartaz desde 2012, este ano o espetáculo ganha adaptações.

Natal Branco 

Espetáculo musical inédito no Rio Grande do Sul que apresenta um refinado repertório com arranjos exclusivos dos mais belos clássicos do universo natalino interpretado ao vivo por quatro cantores, acompanhados pela banda do Natal Branco, Orquestra Sinfônica de Gramado e um elegante ballet. Figurinos em tons de gelo, cenário digital temático e elementos cênicos como escadaria, arabescos gigantes e praticáveis elevados completam o requinte do show.

Foto: Sérgio Azevedo

Publicidade


Publicidadespot_imgspot_imgspot_img
Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - O programa de enriquecimento ambiental do Gramadozoo entrou no clima da Páscoa. Nas atividades temáticas da Semana Santa, a equipe técnica utilizou peixes e ovos feitos com material reciclável na dinâmica com onças, pumas, quatis e o...
GRAMADO -  Nesta semana um vídeo que mostra a derrubada de uma araucária centenária em uma construção que está sendo realizada nas proximidades do Corpo de Bombeiros gerou indignação da população gramadense. O vídeo viralizou nas redes sociais com...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.