17.7 C
Canela
quinta-feira, abril 25, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioEsporteGramado retomará atividades esportivas a partir desta quarta-feira

Gramado retomará atividades esportivas a partir desta quarta-feira

Publicidade

Tão logo divulgado o decreto estadual nº 55.482 desta segunda-feira, dia 14, o secretário municipal de Esporte e Lazer, Jacó Schaumloeffel, se reuniu com o Prefeito, Fedoca Bertolucci, com o gestor do Gabinete de Crise, Anderson Boeira, e com o diretor da Vigilância Sanitária do município, Sergio Spannemberger, para tratar sobre os protocolos de retomada das atividades esportivas em Gramado.

No município será permitida a reabertura de ginásios e clubes esportivos a partir desta quarta-feira, dia 16. A normativa estadual define que os locais devem permitir apenas 50% dos trabalhadores, e que após 14 dias sem bandeira vermelha ou preta, ficam permitidos esportes coletivos exclusivamente em quadras esportivas, sem público, com intervalo de 1 hora entre os jogos e uso intercalado das quadras, para evitar aglomeração e permitir higienização. O governo ainda esclarece que, no caso das quadras, vale a bandeira determinada pelo Estado, não a da cogestão. Ou seja, em caso de classificação à bandeira vermelha ou preta, as atividades nestes locais serão interrompidas imediatamente.

Publicidade

Outras atividades, como bocha, bolão e carteado estão permitidas, desde que seja utilizada máscaras e não tenha público.

Publicidade

Já os locais de entretenimento, copa ou bar inseridos em restaurantes devem seguir os protocolos específicos do setor gastronômico.

Vale ressaltar que essa medida não muda a proibição de locais públicos. Assim, quadras públicas em praças permanecem fechadas, devido aos protocolos sanitários. Também continuam proibidos o uso de espaços de entretenimento, como churrasqueiras, praça infantil, etc.

COMPETIÇÕES

As competições devem ser retomadas a partir do final do mês de Setembro. As datas estipuladas pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer são 27 para o retorno do futebol da primeira divisão de campo, e 29 deste mês para a terceira divisão do futsal.

ITENS OBRIGATÓRIOS NOS ESPAÇOS EM GRAMADO:

– Uso de máscaras por todos os ecônomos e funcionários das quadras, além de atletas que não estiverem jogando;

– Disponibilização de álcool em gel 70% na entrada, saída, bar e todos os espaços;

– Sabonete líquido nos banheiros;

– Higienização constante dos ambientes por parte dos ecônomos e equipes;

– Saída imediata dos atletas, dos ambientes, após o uso do horário;

– Portas e janelas sempre abertas com ampla ventilação dos locais;

– Orientação e fiscalização dos ecônomos e equipe para os esportistas sobre a importância do distanciamento e da não aglomeração nos locais;

– Sinalização nos locais incentivando ao uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento mínimo;

– Proibido o uso dos vestiários nestes locais;

– Proibido público nas arquibancadas;

– Poderão circular dentro do bar apenas os ecônomos e funcionários;

– Estão proibidas confraternizações.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - Na manhã desta quinta-feira, dia 25, a Comissão de Infraestrutura, Turismo, Desenvolvimento e Bem-Estar Social (Mérito) da Câmara de Vereadores de Gramado promoveu uma reunião para debater o déficit enfrentado pela empresa de transporte coletivo Gramado Turismo....
CANELA - Por meio de um ofício, entregue à Mesa Diretora da Câmara de Vereadores, o Vereador Marcelo Savi declarou que é contra proibir qualquer tipo de comentário nas redes sociais do Legislativo.Para o Vereador, a comunidade tem o...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.