22.1 C
Canela
sexta-feira, abril 26, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioSaúdeGramado já aplicou mais de 10 mil doses da vacina contra o...

Gramado já aplicou mais de 10 mil doses da vacina contra o novo coronavírus

Publicidade

A Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria da Saúde, já aplicou mais de 10 mil doses da vacina contra o novo coronavírus em moradores que fazem parte do público-alvo estipulado pelo Plano Nacional de Imunização (PNI). De acordo com a Secretaria de Saúde, 10.026 doses do imunizante foram administradas desde o início da campanha, sendo, 6.966 da primeira dose e 3.060 da segunda.

Segundo a Vigilância em Saúde, responsável pela aplicação das vacinas, das 10.497 doses recebidas, 10.026 foram aplicadas, o que representa a utilização de 95,51%. A expectativa é que nova remessa seja entregue ainda nesta semana para garantir a aplicação da segunda dose e a ampliação da faixa etária de imunização. Os idosos representam o público com maior percentual de aplicação, das doses recebidas, 70,42% foram aplicadas em pessoas com 62 anos ou mais.

Publicidade

“Pedimos um pouco de paciência, pois independe da Prefeitura ou da Secretaria de Saúde as doses existentes para aplicação. Precisamos que o Ministério da Saúde e o Governo do Estado disponibilizem mais doses ao município. Nossas equipes estão de prontidão para continuar a vacinação, mas sabemos da morosidade no recebimento de insumos e da fabricação das vacinas”, explica o secretário de Saúde, Jeferson Moschen.

Publicidade

O Ministério da Saúde confirmou, nesta quinta-feira (22), o envio de uma nova remessa ao Rio Grande do Sul de um novo lote de vacinas contra a Covid-19. Serão mais 242 mil doses, porém a 5ª Coordenadoria Regional da Saúde de Caxias do Sul ainda não confirmou a quantidade que será destinada à Gramado.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - O deputador federal Afonso Hamm destinou emenda no valor de R$415 mil para apoio à implementação e modernização de infraestrutura esportiva em Gramado. O prefeito Nestor Tissot recebeu com alegria o recurso, que vai beneficiar a comunidade...
CANELA -  Visando cada vez mais buscar a excelência no atendimento, o Spa Pet renovou suas instalações e traz novidades aos seus clientes. A loja segue localizada na Rua Dona Carlinda, 45, onde já funciona há quatro anos. No...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.