18 C
Canela
sexta-feira, abril 26, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioNotíciasGramado cresce no circuito de eventos estaduais e nacionais

Gramado cresce no circuito de eventos estaduais e nacionais

Publicidade



A Secretaria Estadual do Esporte e Lazer (SEL) apresentou na tarde de terça-feira, dia 10, no Palácio Piratini, o Calendário Esportivo 2020. A programação conta com 15 eventos diferentes, divididos em diversas etapas, abrangendo as mais variadas modalidades e que ocorrerão em diferentes cidades. Em Gramado estão incluídos no calendário dois eventos: Jogos Escolares da Juventude e Super Copa de Vôlei. A cerimônia teve as presenças do governador Eduardo Leite, do secretário de Esportes e Lazer do Estado, João Derly, o prefeito de Gramado, Fedoca Bertolucci e o secretário municipal de Esporte e Lazer, Jacó Schaumloeffel.

O prefeito Fedoca Bertolucci comemorou a realização de eventos em Gramado, oferecendo a estrutura esportiva e hoteleira que o município possui. “A prática do esporte, a cultura do esporte e a participação no esporte são valores que devemos incentivar. Entendemos que junto com a educação, o esporte constitui bons pilares para o crescimento e o desenvolvimento destas novas gerações”, afirmou o prefeito.

O secretário Jacó acrescentou que além destas duas competições apresentadas pelo Governo do Estado, Gramado sediará o Super Kart Experience, no Expogramado, no dia 18 de abril, reunindo pilotos renomados do Brasil.

A parceria com Gramado, segundo o secretário João Derly, traz resultados sociais e econômicos para o município. “Agradecemos este apoio”, afirmou o secretário estadual.


Super Copa de Vôlei

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) confirmou o município de Gramado como sede da Supercopa de Vôlei 2020. A tradicional competição do calendário nacional reunirá equipes masculinas e femininas. A competição colocará frente a frente os campeões da Copa Brasil contra os vencedores da atual edição da Superliga. O evento ocorrerá de 17 a 19 de setembro no Perinão. Já estão definidas as presenças do Sesc Rio (no feminino) e Sada Cruzeiro (masculino), campeões da Copa do Brasil.


Jogos Escolares da Juventude (JEJ)

A etapa regional será de 20 a 24 de setembro, em Gramado, reunindo atletas das regiões Sul, Sudeste, Goiás e Mato Grosso do Sul. Os JEJs, considerados a maior competição estudantil do Brasil, são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB). O evento reúne anualmente mais de 2 milhões de jovens nas seletivas municipais e estaduais. Integram os jogos as seguintes modalidades esportivas: ginástica artística, taekwondo, atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia, wrestling e xadrez.

Fotos: divulgação.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - O deputador federal Afonso Hamm destinou emenda no valor de R$415 mil para apoio à implementação e modernização de infraestrutura esportiva em Gramado. O prefeito Nestor Tissot recebeu com alegria o recurso, que vai beneficiar a comunidade...
CANELA -  Visando cada vez mais buscar a excelência no atendimento, o Spa Pet renovou suas instalações e traz novidades aos seus clientes. A loja segue localizada na Rua Dona Carlinda, 45, onde já funciona há quatro anos. No...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.