O boletins divulgado pela prefeitura de Gramado nesta quinta-feira (17) trás a triste marca de mil casos de Covid-19 registrados no município. Além disso, informa o segundo óbito do dia de residente de Gramado por coronavírus. O boletim de Canela trás a informação de 12 novos casos e sete pacientes recuperados. As dua cidades juntas tem 41 óbitos por Covid-19.
O boletim epidemiológico do Centro de Operações de Emergências (COE) Gramado, registra mais 25 notificações de casos positivos. Outras 23 pessoas se recuperaram para Covid-19 no município, totalizando 941 curados. Até o momento são 1.000 registros positivos, sendo que 29 estão em isolamento domiciliar.
O Hospital São Miguel está com catorze pacientes residentes internados, sendo nove confirmados. Dos casos positivos na unidade, cinco estão na UTI e quatro na Enfermaria. Os demais que estão na Enfermaria são considerados suspeitos para Covid-19. Já entre as internações de não residentes, apenas um confirmado na UTI. Dois que estão na Enfermaria são considerados suspeitos para coronavírus.
21º óbito em Gramado
O Centro de Operações em Emergências (COE) Gramado e o Hospital São Miguel, registram, com pesar, o segundo óbito nesta quinta-feira, dia 17, de morador de Gramado por Covid-19. O paciente, do sexo masculino, tinha 75 anos e possuía comorbidades
O falecimento foi registrado nesta tarde. Este é o 21º óbito de residente de Gramado por Covid-19 e o 9º oriundo de Instituição de Longa Permanência de Idosos – ILPI (lar de idosos), onde foi registrado um surto de coronavírus na última semana.
Em Canela, entre ontem e hoje foram recuperados mais sete pacientes, totalizando 600 pessoas recuperadas. Nas últimas 24 horas 12 exames testaram positivo. Com isso Canela possui 49 casos ativos (infectados no momento) e registra 669 casos confirmados desde o início da pandemia.
Ao todo, atualmente, oito pacientes de Canela estão hospitalizados, sendo que três tiveram diagnóstico positivo para o coronavírus e cinco ainda aguardam os resultados dos exames. Deste total apenas um paciente suspeito está na UTI do Hospital de Caridade de Canela.