12.4 C
Canela
quinta-feira, abril 18, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioSaúdeGramado atinge 94,7% da população adulta completamente vacinada contra a Covid-19

Gramado atinge 94,7% da população adulta completamente vacinada contra a Covid-19

Publicidade

A Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria da Saúde, já alcançou a marca de 94,7% da população adulta com a primeira e segunda doses ou dose única do imunizante contra a Covid-19. A análise é baseada na estimativa do Ministério da Saúde, que aponta Gramado possui uma população adulta vacinável de 28.460 pessoas.

Com doses suficientes para continuar a vacinação, Gramado segue aplicando primeira e segunda dose, além da dose reforço. Das 69.749 doses enviados pela Secretaria Estadual da Saúde, a cidade aplicou 62.005, ou seja, ainda possui doses suficientes para ampliar ainda mais o público vacinável no município. Considerando o público adulto com apenas a primeira dose ou dose única, a cidade atingiu 109,9%.

Publicidade

Dados atualizados na manhã de hoje (24) apontam que, 31.876 pessoas receberam ao menos uma dose da vacina contra a Covid-19 e 27.085 receberam a imunização completa. Ainda foram aplicadas 3.044 doses em pessoas com 60 anos ou mais, profissionais da área da saúde e imunossuprimidos.

Publicidade

A expectativa da Secretaria de Saúde é chegar em 100% da população acima de 18 anos com o esquema completo de vacinação em breve, porém 3.665 moradores ainda são esperados para receber a segunda dose. A aplicação está acontecendo na Unidade de Saúde Carlos Altreiter Filho, na Várzea Grande.

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Nos últimos 45 dias, a Brocker Turismo tem liderado uma série de iniciativas comerciais para fomentar o turismo em Gramado e Canela, promovendo a Serra Gaúcha. "Estamos comprometidos em fortalecer ainda mais nossa região como um dos...
CANELA - A Secretaria de Meio Ambiente informa à população que a empresa responsável pelo recolhimento de resíduos verdes, em pequena quantidade, retomou seus serviços de retirada do material das ruas hoje (18.4).É importante salientar que para facilitar o...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.