Gramado atinge 94,7% da população adulta completamente vacinada contra a Covid-19

0
27
Publicidade

A Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria da Saúde, já alcançou a marca de 94,7% da população adulta com a primeira e segunda doses ou dose única do imunizante contra a Covid-19. A análise é baseada na estimativa do Ministério da Saúde, que aponta Gramado possui uma população adulta vacinável de 28.460 pessoas.

Com doses suficientes para continuar a vacinação, Gramado segue aplicando primeira e segunda dose, além da dose reforço. Das 69.749 doses enviados pela Secretaria Estadual da Saúde, a cidade aplicou 62.005, ou seja, ainda possui doses suficientes para ampliar ainda mais o público vacinável no município. Considerando o público adulto com apenas a primeira dose ou dose única, a cidade atingiu 109,9%.

Publicidade

Dados atualizados na manhã de hoje (24) apontam que, 31.876 pessoas receberam ao menos uma dose da vacina contra a Covid-19 e 27.085 receberam a imunização completa. Ainda foram aplicadas 3.044 doses em pessoas com 60 anos ou mais, profissionais da área da saúde e imunossuprimidos.

A expectativa da Secretaria de Saúde é chegar em 100% da população acima de 18 anos com o esquema completo de vacinação em breve, porém 3.665 moradores ainda são esperados para receber a segunda dose. A aplicação está acontecendo na Unidade de Saúde Carlos Altreiter Filho, na Várzea Grande.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.