12.4 C
Canela
sábado, abril 20, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioEducaçãoGramado adia início das aulas presenciais

Gramado adia início das aulas presenciais

Publicidade

Previsto para iniciar na próxima segunda-feira (22), o ano letivo da rede municipal terá que ser adiado. Diante do número elevado de novos casos de coronavírus (Covid-19) e a alta taxa de ocupação do Hospital Arcanjo São Miguel, a Prefeitura de Gramado, por meio do Centro de Operações Emergenciais (COE) e da Secretaria de Educação, divulgou um novo decreto suspendendo, temporariamente, o início do ensino presencial.

Segundo a secretária da Educação Simone Tomazelli Andreis, a equipe pedagógica da Secretaria e das escolas planejarão a retomada do ensino remoto diante da impossibilidade do retorno presencial neste momento. “Estamos alinhando para iniciar, no dia 22 de fevereiro com planejamento remoto. A partir de segunda-feira os professores trabalharão no sentido do acolhimento e resgate dos alunos. Propiciando um primeiro contato mesmo à distância. Após, partiremos para um planejamento coletivo, como já ocorria no ano passado, com material impresso para os alunos”, explica a titular da pasta.

Publicidade

Antes da divulgação do decreto e do aumento no número de casos da doença, a Secretaria da Educação já havia preparado as instituições de ensino para o retorno gradativo dos estudantes. “As escolas estão preparadas com equipamentos de proteção individual (EPIs), com um cronograma de sanitização dos espaços, as escolas já estavam organizadas em relação a logística do fluxo de alunos, estava tudo correndo muito bem”, lamenta a secretária.

Publicidade

A secretária enfatiza a importância da conscientização de todos na segurança dos estudantes e de suas famílias. “Sabemos da necessidade do retorno, mas esse retorno precisa ser seguro e neste momento não temos essa garantia, visto o avanço no número de casos dos últimos dias.

As palavras do momento são paciência e cuidado. Temos que ir com calma, muito cuidado, para evitarmos erros, as consequências podem ser trágicas. Neste momento o que prevalece é a vida”, disse Simone.

Por fim, a secretária afirma que havendo condições e a redução no número de contaminados o retorno presencial pode ser retomado em 1° de março. “Havendo condições favoráveis, o retorno poderá acontecer, gradualmente, a partir do início de março, seguindo os mesmos critérios estabelecidos anteriormente. Vamos aguardar e analisar a situação Covid-19 da próxima semana e tomar a decisão mais acertada”, finaliza.

Crédito: Divulgação

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - A Polícia Civil prendeu na tarde desta sexta-feira (19/04), no bairro Pristrop, a dupla que praticou um roubo de veículo no dia 06/04/2024, mediante o emprego de arma de fogo. Na ocasião a dupla havia pedido uma...
📍 Coluna esportiva com opinião do jornalista Alexandre Cruz.📌 Assuntos da semana são Novo Ginasio Esportivo de Canela e Dupla Gre-Nal no Brasileirão.👉 A Coluna tem como apoiadores:CANELA MATERIAIS DE CONSTRUÇÃORODRIGO RECH MÓVEIS E DECORAÇÕES...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.