Em um ano que escreveu uma parte importante na sua história, estreando no futebol profissional, o Centro Esportivo Gramadense (CEG) também faz história nas categorias de base. Com a classificação obtida na semifinal do Campeonato Gaúcho Sub-17, pela primeira vez o clube chega na decisão de uma competição estadual.
Na última quarta-feira (07), a equipe foi até Ijuí, onde enfrentou o São Luiz, pelo jogo da volta da semifinal. Mesmo podendo empatar para se classificar o CEG foi pra cima e com gol contra marcado pelo adversário aos 30 minutos do primeiro tempo, voltou a vencer por 1 a 0 e garantiu vaga na decisão do campeonato. O adversário será conhecido no próximo sábado (10) e sairá do jogo entre Internacional e Juventude.
O resultado também garante, pela primeira vez, a presença do Gramadense na Copa do Brasil Sub-17 do próximo ano. Nos próximos dias serão definidas as datas dos jogos válidos pela final do Estadual. O Gramadense convoca toda torcida e comunidade de Gramado para apoiar nesse momento histórico.
“A nossa administração valoriza muito as práticas esportivas como um meio de lazer, de aprendizado e de desenvolvimento, por isso muito nos alegra ver esses jovens representando o município de Gramado tão bem e obtendo sucesso”, afirma o prefeito Nestor Tissot.