Governo recoloca Gramado, Canela e Nova Petrópolis na bandeira vermelha

87
Estado
Nove regiões estão com bandeira vermelha no estado

O Governo do Estado divulgou no final da tarde desta sexta-feira, dia 26, que Gramado, Canela e Nova Petrópolis, que integram a região da Serra Gaúcha estão novamente na bandeira vermelha.

Os municípios poderão entrar com recurso até domingo, dia 28, às 8h. Já na segunda-feira, dia 29, o governador se reunirá no período da tarde com o Gabinete de Crise do Estado, para analisar os dados novamente. Assim, as bandeiras definitivas passam a valer a partir de terça-feira, dia 30.

Publicidade

Para o prefeito de Gramado, Fedoca Bertolucci, “o município não pode ser penalizado por um fato que não provocou.” Canela apresenta quatro casos de infectados ativos no momento, enquanto que Nova Petrópolis tem seis e Gramado tem sete.

Publicidade

A Administração Municipal de Canela já trabalha em articulações para voltar à bandeira laranja. “Estou profundamente irritado e decepcionado. Uma semana abre, outra semana fecha. Canela tem feito um esforço sobre-humano para manter a saúde, é a cidade que mais testa da região e agora corre o risco de ficar fechada novamente 15 dias”, desabafa o prefeito Constantino Orsolin. “Vamos continuar as ações de prevenção a essa pandemia, mas a população precisa fazer a sua parte e nos ajudar nesta luta”, finaliza o chefe do Executivo.