16.6 C
Canela
sexta-feira, abril 26, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioRegiãoGoverno recoloca Gramado, Canela e Nova Petrópolis na bandeira vermelha

Governo recoloca Gramado, Canela e Nova Petrópolis na bandeira vermelha

Publicidade

O Governo do Estado divulgou no final da tarde desta sexta-feira, dia 26, que Gramado, Canela e Nova Petrópolis, que integram a região da Serra Gaúcha estão novamente na bandeira vermelha.

Os municípios poderão entrar com recurso até domingo, dia 28, às 8h. Já na segunda-feira, dia 29, o governador se reunirá no período da tarde com o Gabinete de Crise do Estado, para analisar os dados novamente. Assim, as bandeiras definitivas passam a valer a partir de terça-feira, dia 30.

Publicidade

Para o prefeito de Gramado, Fedoca Bertolucci, “o município não pode ser penalizado por um fato que não provocou.” Canela apresenta quatro casos de infectados ativos no momento, enquanto que Nova Petrópolis tem seis e Gramado tem sete.

Publicidade

A Administração Municipal de Canela já trabalha em articulações para voltar à bandeira laranja. “Estou profundamente irritado e decepcionado. Uma semana abre, outra semana fecha. Canela tem feito um esforço sobre-humano para manter a saúde, é a cidade que mais testa da região e agora corre o risco de ficar fechada novamente 15 dias”, desabafa o prefeito Constantino Orsolin. “Vamos continuar as ações de prevenção a essa pandemia, mas a população precisa fazer a sua parte e nos ajudar nesta luta”, finaliza o chefe do Executivo.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - Na manhã desta quinta-feira, dia 25, a Comissão de Infraestrutura, Turismo, Desenvolvimento e Bem-Estar Social (Mérito) da Câmara de Vereadores de Gramado promoveu uma reunião para debater o déficit enfrentado pela empresa de transporte coletivo Gramado Turismo....
CANELA - Por meio de um ofício, entregue à Mesa Diretora da Câmara de Vereadores, o Vereador Marcelo Savi declarou que é contra proibir qualquer tipo de comentário nas redes sociais do Legislativo.Para o Vereador, a comunidade tem o...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.