20.4 C
Canela
sexta-feira, abril 26, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioNotíciasGoverno do Estado confirma bandeira vermelha para Canela e Gramado

Governo do Estado confirma bandeira vermelha para Canela e Gramado

Publicidade

O Governador do estado, Eduardo Leite, em live agora a pouco, confirmou a bandeira vermelha para a região da Serra, que inclui Canela e Gramado. Essa classificação vale para o período entre 14 e 20 de julho. O governador também anunciou uma mudança em relação ao funcionamento do comércio varejista de serviço não essencial. Desta vez está permitido o atendimento do tipo pague e leve, ou seja, o cliente pode comprar a mercadoria sem entrar no estabelecimento. Ele faz o pedido e o comerciante pode realizar a entrega na porta do estabelecimento.

O prefeito de Canela, Constantino Orsolin se manifestou logo após o anúncio oficial da decisão. “Tentamos, em conjunto com os demais municípios, que nossas argumentações nos mantivessem na laranja. Respeitamos o critério do Estado e vamos acatá-lo, mas é difícil que todos compreendam isso, já que anunciaram a volta do Campeonato Gaúcho”, avalia o prefeito Constantino Orsolin.

Publicidade

Nova Petrópolis, no entanto, permanece na lista dos Municípios que podem operar na Bandeira Laranja.

Publicidade

“Na semana passada, a Administração Municipal comunicou ao Estado um dado incorreto. Tínhamos um internado por COVID-19 que não foi contabilizado. Essa correção não ocorreu e, diante da alta do paciente e do fato de Nova Petrópolis permanecer na lista de cidades que podem operar em Bandeira Laranja, optamos por adotar os protocolos dessa bandeira. Repito, Nova Petrópolis seguirá com os protocolos de Bandeira Laranja até o dia 20 de julho”, declarou o prefeito de Nova Petrópolis, Regis Luiz Hahn.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - Neste sábado, 27, o Centro Esportivo Gramadense recebe o Novo Hamburgo, pela 6 rodada do Gauchão Sub-17 A1. A partida será disputada na Vila Olímpica, a partir das 11 horas.A equipe se remobiliza após sofrer o primeiro...
Iniciativa visa conscientizar e educar crianças sobre as regras de trânsito e segurança nas viasSÃO FRANCISCO DE PAULA - Na última quarta-feira (24), o Departamento de Trânsito de São Francisco de Paula realizou a primeira aula da Escola Pública...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.