Golpistas se passam por funcionários da Secretaria da Saúde para novo golpe no WhatsApp

0
90
Publicidade

Como se não bastasse tantos desafios enfrentados no cotidiano, agora em novo golpe no WhatsApp, criminosos enviam mensagens para empresários se passando por funcionários da Secretaria da Saúde. A conversa dos golpistas é que o contato é necessário, pois a Vigilância em Saúde teria recebido denúncias que os colaboradores não respeitariam os critérios de prevenção da Covid-19 e não utilizariam máscaras e álcool em gel.

Durante o diálogo, os criminosos alegam que a denúncia teria partido provavelmente de um empresário concorrente ou cliente insatisfeito. Na tentativa de se apoderar das informações pessoais da vítima, o golpista pede um número de telefone celular para que seja encaminhado um código para encerrar a falsa denúncia. Seria neste momento que o empresário cairia no golpe, ao clicar no código, os criminosos teriam sucesso no crime.

Publicidade

O alerta foi dado esta semana por empresas que foram vítimas da tentativa de golpe. A Secretaria de Saúde informa que, não existe atendimento às denúncias através de aplicativos de mensagem. Os agentes da Vigilância em Saúde e Vigilância Sanitária visitam os estabelecimentos devidamente uniformizados e com identificação da Prefeitura de Gramado. A pasta solicita que os empresários denunciem as autoridades policiais as tentativas de estelionato.

Publicidade

Crédito: Ascom/PMG