CANELA – Na tarde deste domingo (21), o canelense Anthoni Spier Souza começou a escrever sua história com a camisa principal do Inter. O goleiro, natural de Canela, fez sua estreia com a camisa número um do Colorado na partida contra o Avenida, no Estádio Beira-Rio. Ele entrou em campo no segundo tempo, após o titular Ivan, que também realizava sua primeira partida pelo Inter, se lesionar no final do primeiro tempo. Anthoni ajudou o Inter a arrancar com vitória no Gauchão, tendo ainda evitado que o Avenida abrisse o placar no começo da etapa final.
Anthoni é natural de Canela, mas iniciou sua carreira esportiva no Sandense, de Três Coroas, onde chamou a atenção e foi para as categorias de base do Inter aos 16 anos. Ele é filho de Patrícia Spier e Antônio Osnei Souza. Em entrevista a Verde TV, ele falou sobre o momento do filho. “Cara, é difícil descrever com palavras, é uma emoção que não cabe no peito, sabíamos da capacidade dele e que o dia da estreia estava cada vez mais próximo, e agora estamos muito felizes. Sem dúvida tudo isso é fruto da dedicação diária dele, quem acompanha sabe o quanto ele trabalha, e agora está colhendo os frutos”.
Sequência como titular
Nesta terça-feira Anthoni estará completando 22 anos e um grande presente que o atleta vai ganhar é a oportunidade de ter uma sequência de jogos. O titular Rochet está lesionado e deve permanecer pelo menos mais duas partidas fora dos gramados. O reserva imediato e recém contratado, Ivan, também se lesionou e, devido a gravidade do caso, não tem data para retornar. É a oportunidade para o canelense seguir em campo e mostrar seu potencial.