Durante a solenidade, o prefeito Nestor Tissot assinou o termo de concessão do espaço para famílias de agricultores gramadenses!
GRAMADO | Nesta terça-feira (15), em uma tarde marcada pela valorização dos sabores e tradições do interior de Gramado, autoridades, comunidade e imprensa se reuniram nos Fornos da Várzea Grande para comemorar o primeiro aniversário do espaço. Localizado às margens da RS-115, ao lado do Terminal Rodoviário da Várzea Grande, o empreendimento oferece muito mais do que pães e cucas quentinhas: é fonte de renda para dezenas de famílias e ponto de encontro da comunidade e visitantes.
Durante o evento foram assinados dois documentos fundamentais para o futuro da estrutura e dos agricultores contemplados: o termo de concessão do espaço e um termo de cooperação entre a Associação dos Fornos da Várzea Grande e a Orquídea Alimentos. Essas parcerias reforçam o compromisso de fortalecer a cadeia produtiva regional e ampliar o alcance dos produtos artesanais de Gramado. “Isso aqui é um sonho construído por muitas mãos, e nosso desejo é que este espaço seja cada vez mais conhecido e frequentado por toda a comunidade”, afirmou o secretário da Agricultura, Eliézer Lima, destacando o trabalho coletivo que deu origem ao projeto.
Na ocasião, também foram entregues os novos uniformes à equipe de produção e atendimento. Além de padronizar a imagem e facilitar a identificação dos colaboradores, os uniformes reforçam boas práticas de higiene e segurança alimentar, ao mesmo tempo em que valorizam profissionalmente quem está na linha de frente do atendimento.
OPORTUNIDADE DE CRESCIMENTO
O prefeito Nestor Tissot ressaltou a importância dos Fornos da Várzea para o desenvolvimento local. “Este projeto abre novos horizontes para o bairro e para todo o município. Aqui, cada pessoa tem a oportunidade de transformar seu talento em dignidade, construir seu futuro e mostrar o que Gramado tem de melhor”, afirmou Tissot.
Para encerrar as comemorações, os convidados foram agraciados com uma seleção de pães, cucas e geleias, enquanto o Coro Vozes de Gramado abrilhantava o ambiente com um repertório de canções regionais. Os Fornos da Várzea Grande funcionam de sextas a segundas-feiras, sempre das 8h às 18h.