20.4 C
Canela
sexta-feira, abril 26, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioPrefeituraFormatura do curso de Técnicas de Serviços Administrativos e Postura Profissional no...

Formatura do curso de Técnicas de Serviços Administrativos e Postura Profissional no Cras Santa Marta

Publicidade

Uma parceria da Secretaria de Assistência, Desenvolvimento Social, Cidadania e Habitação, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Santa Marta oportunizou que jovens participassem do curso de Técnicas de Serviços Administrativos e Postura Profissional.

A formatura e entrega de certificados aconteceu na quinta-feira (5), e contou com a participação de autoridades, familiares e convidados.

Publicidade

Os formandos foram: Bianca Bonn Oliveira, Camila Oliveira dos Santos, Daiane Figueiredo Maurente, Jailson de Oliveira Velho, Kauane da Silva Moreira, Letícia Hoffmann da Silva, Rosane Elisete da Silva brito, Thaina da Silva Siering, Marcelo Junior Port da Rosa, Antonio Valmor Rodrigues, Jociani Rodrigues Desa, Lizenara Legell Arce, Marcos Paulo da Silva Marinho, Giedri de Oliveira Mangini.

Publicidade

O aluno Marcos Paulo da Silva Marinho falou em nome dos formandos que “utilizaremos o conhecimento adquirido para sermos pessoas de sucesso”.

A professora Cristiane Debastiani disse para os alunos levarem para a vida o que aprenderam na sala de aula. “O que viveram aqui no transcorrer do curso, certamente será importante em suas vidas, e a gente fica feliz por ter a certeza de que cumprimos nosso papel”.

Daniela Barbosa, diretora do Senac, falou estar honrada em receber os alunos no curso e mais honrada ainda por eles terem escolhido o caminho da educação, necessária pela boa qualidade de vida e faz com que se consiga desenvolver o senso crítico. “A educação não é um meio de só conseguir um emprego ou cargo melhor, é através dela que nos preparamos para a vida e por meio dela nos desenvolvemos e contribuímos para o desenvolvimento de todos em nossa volta”.

A coordenadora do Cras Santa Marta, Manoela Machado deixou como recado para os alunos não deixarem de acreditar no que são capazes e que devem ir em busca de seus sonhos e realizações.

A secretária de Assistência, Andresa da Conceição, a Mana falou sobre a necessidade da certificação para poder concorrer a algumas vagas “Esta capacitação não é interessante apenas pelo conteúdo, mas também pela certificação que receberam ao final das aulas. Esse certificado será, a meu ver, um ponto a mais, em seus currículos profissionais, fazendo com que eu me diferencie de outros candidatos”.

As assistentes sociais Aneline Schmitt e Helena Caputo e a psicóloga Silvia também parabenizaram os alunos pela dedicação, determinação e força de vontade de se qualificar.

O vice-prefeito Gilberto Tegner falou que Canela cresce a passos largos e a qualificação profissional é uma janela de oportunidade para se colocarem no mercado de trabalho.

O curso com 100 horas-aula capacitou alunos para atuar como assistente administrativo visando realizar, com excelência, as principais rotinas administrativas dos diferentes departamentos de uma empresa. Os professores foram Cristiane Debastiane, Guilherme Port Hanel, João Marcelo Pinheiro e Carlos Alberto da Silva de Souza.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - Neste sábado, 27, o Centro Esportivo Gramadense recebe o Novo Hamburgo, pela 6 rodada do Gauchão Sub-17 A1. A partida será disputada na Vila Olímpica, a partir das 11 horas.A equipe se remobiliza após sofrer o primeiro...
Iniciativa visa conscientizar e educar crianças sobre as regras de trânsito e segurança nas viasSÃO FRANCISCO DE PAULA - Na última quarta-feira (24), o Departamento de Trânsito de São Francisco de Paula realizou a primeira aula da Escola Pública...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.