Força Tática da BM vem agindo com eficácia no combate a criminalidade

54
forca

O Pelotão de Força Tática, do 1º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (1º BPAT), vem obtendo ótimos resultados no combate a criminalidade na região. Nas últimas semanas os militares realizaram diversas prisões nos municípios que integram o 1º BPAT, envolvendo crimes relacionados a tráfico de drogas, roubos, recaptura de foragidos, entre outros.

Somente em Canela neste mês foram três prisões de criminosos envolvidos em assaltos contra estabelecimentos comerciais. O primeiro caso foi no dia 13, quando um homem assaltou um posto de combustíveis e acabou sendo preso pouco depois. O segundo caso ocorreu no dia 17, quando o criminoso tentou assaltar um hotel, mas não obteve êxito e acabou preso. Já o terceiro registro também envolveu um assalto a um posto de combustíveis, desta vez no dia 23. O autor também acabou preso pouco depois.

Publicidade

A Força Tática também atua no combate a criminalidade em outros municípios da região. No dia 19 passado, em conjunto com a Polícia Civil, prenderam suspeitos de roubo de gado (abigeato), em São Francisco de Paula. Em Gramado, Igrejinha e Três Coroas, também realizaram prisões, a maioria relacionadas ao tráfico de drogas e recaptura de foragidos.

Publicidade

Os integrantes da Força Tática tem treinamento especializado e anteriormente faziam parte do extinto Pelotão de Operações Especiais POE. Conforme prévio planejamento do comando, a Força Tática vai atuando em dias e horários diferentes em cada município que faz parte da jurisdição do 1º BPAT.