20.4 C
Canela
sexta-feira, março 29, 2024
spot_img
spot_imgspot_img
InícioSegurançaForça Tática da BM vem agindo com eficácia no combate a criminalidade

Força Tática da BM vem agindo com eficácia no combate a criminalidade

Publicidade

O Pelotão de Força Tática, do 1º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (1º BPAT), vem obtendo ótimos resultados no combate a criminalidade na região. Nas últimas semanas os militares realizaram diversas prisões nos municípios que integram o 1º BPAT, envolvendo crimes relacionados a tráfico de drogas, roubos, recaptura de foragidos, entre outros.

Somente em Canela neste mês foram três prisões de criminosos envolvidos em assaltos contra estabelecimentos comerciais. O primeiro caso foi no dia 13, quando um homem assaltou um posto de combustíveis e acabou sendo preso pouco depois. O segundo caso ocorreu no dia 17, quando o criminoso tentou assaltar um hotel, mas não obteve êxito e acabou preso. Já o terceiro registro também envolveu um assalto a um posto de combustíveis, desta vez no dia 23. O autor também acabou preso pouco depois.

Publicidade

A Força Tática também atua no combate a criminalidade em outros municípios da região. No dia 19 passado, em conjunto com a Polícia Civil, prenderam suspeitos de roubo de gado (abigeato), em São Francisco de Paula. Em Gramado, Igrejinha e Três Coroas, também realizaram prisões, a maioria relacionadas ao tráfico de drogas e recaptura de foragidos.

Publicidade

Os integrantes da Força Tática tem treinamento especializado e anteriormente faziam parte do extinto Pelotão de Operações Especiais POE. Conforme prévio planejamento do comando, a Força Tática vai atuando em dias e horários diferentes em cada município que faz parte da jurisdição do 1º BPAT.

Publicidade


Publicidadespot_imgspot_imgspot_img
Artigos Relacionados
Leia também
O destaque foi o lançamento do mais novo curso, o inédito Curso de Mascotes.CANELA - Aconteceu na quarta feira (27), um evento de prestação de contas e apresentação dos resultados, do trabalho desenvolvido no Centro Integrado de Desenvolvimento e...
GRAMADO - Na tarde desta quinta-feira, 28, o Gramadense viaja até o sul do Estado para seu segundo compromisso pelo Gauchão Sub-17. Em Pelotas, o CEG enfrenta a equipe do Progresso, no CT Rubro Negro, a partir das 15...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.