19.3 C
Canela
terça-feira, abril 23, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioNotíciasForça-tarefa vai fiscalizar aglomerações e venda de bebidas alcoólicas para menores

Força-tarefa vai fiscalizar aglomerações e venda de bebidas alcoólicas para menores

Publicidade

Na última semana, os representantes da Secretaria de Esporte e Lazer de Gramado (SMEL) estiveram reunidos na Sede do Conselho Tutelar com os conselheiros e a Brigada Militar. Durante o encontro, o grupo articulou ações para atender uma demanda frequente da comunidade, que é a aglomeração em locais públicos, com consumo de bebidas alcoólicas e outras substâncias. A comunidade pode fazer denúncias através do 190, direto à Brigada Militar.

A força-tarefa vai contar com trabalho de conscientização nos pontos de vendas de bebidas alcoólicas nos arredores de espaços públicos, que será realizado pela SMEL, para que seja cumprido o que determina o Estatuto da Criança e Adolescente. A Brigada Militar, representada pelo capitão Lemartine Venzo, acordou que vai intensificar as abordagens e fazer a identificação dos adolescentes e responsáveis presentes, para que posteriormente o Conselho Tutelar possa atuar abordando as famílias, a fim de orientar, encaminhar ou advertir quando necessário.

Publicidade

O Conselho Tutelar lembra que, de acordo com o Art. 4 do Estatuto da Criança e do Adolescente: “É dever da família, da comunidade, da sociedade em geral e do poder público assegurar, com absoluta prioridade, a efetivação dos direitos referentes à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao esporte, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária”.



Publicidade

Crédito: Divulgação

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
CANELA -  A Terceirona de Futsal de Canela segue tendo como destaque muitos gols e jogos emocionantes. No entanto, na semana passada a competição registrou uma briga generalizada entre atletas das equipes do Boleiros e Águia Futsal. Como prevê...
GRAMADO - Como forma de comemorar os cinco anos desde que foi fundada, a pizzaria O Mestre Gramado prepara uma promoção que vai marcar o dia 26 de abril de 2024. Neste dia, sexta-feira, a pizzaria abrirá ao público...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.