REGIÃO | As cinco pessoas que morreram em um grave acidente de trânsito ocorrido na manhã de domingo (26/01) na Rota do Sol, próximo aos túneis, foram todos identificados. A colisão envolveu um caminhão dos Bombeiros e um veículo de passeio, levando a óbito dois militares e três pessoas da mesma família.
No carro com placas de Caxias do Sul estavam Rosélia Fátima Klassen, de 43 anos, seus dois filhos, Miguel e Clara, de nove e 16 anos, além do namorado de Clara, Gabriel Vitorino Frezza, de 22 anos. Apenas Clara sobreviveu e foi encaminhada pelo Samu até o Hospital Santa Luzia, em Capão da Canoa. Ela sofreu traumatismo cranioencefálico, passou por cirurgia, e seu quadro de saúde inspira cuidados.
No caminhão de Bombeiros estavam o Soldado Audrei Alves Camargo, que atuava no Batalhão de Busca e Salvamento – BBS; e o Soldado Juliano Baigorra Ribeiro, atualmente servindo no Pelotão de Bombeiro Militar de Bento Gonçalves. Ambos morreram no local, Eles estavam em deslocamento para atenderem uma ocorrência em Terra de Areia e as informações preliminares é de que teriam perdido o controle da direção e vindo a capotar e atingir o outro veículo.
Ainda no domingo diversas autoridades manifestaram nota de pesar pela perda dos soldados e também à família. Em sua rede social, o Coronel Maurício Ferro, comandante regional dos Bombeiros da Serra Gaúcha, destacou que “hoje nos despedimos de dois grandes profissionais, que unidos em um mesmo propósito, partiram para seu último chamado de emergência. Ao embarcarem no caminhão 6461, partiram em direção ao atendimento de pessoas que não conheciam. Ao deslocar pela estrada Rota do Sol, acabaram colidindo mortalmente contra outro veículo que vinha em direção oposta e depois contra um paredão. Que nossos nobres irmãos, Soldado Baigorra e Soldado Camargo possam estar descansando nos braços de Deus e sejam nossos protetores para as missões futuras”.
Cerimônias de despedida
Rosélia e seu filho Miguel serão velados na Capela A do Memorial São José, em Caxias do Sul, a partir das 7h desta segunda-feira (27). A cremação está marcada para ocorrer às 16h. Já o velório de Gabriel está marcado para iniciar às 8h, na Capela Cristo Redentor.