O criminoso se aproveitou que a vítima havia passado mal em via pública e furtou o seu telefone.
No começo da madrugada de terça-feira (09/08), por volta da 01 hora, a Brigada Militar de São Francisco de Paula foi acionada em um supermercado, onde uma funcionária estaria desacordada em frente ao estabelecimento. Conforme o comunicante, um indivíduo aproveitou a situação para furtar o aparelho de telefone celular da vítima. Quando o acusado correu para fugir, populares ainda tentaram contê-lo, mas sem êxito.
Enquanto a vítima, de 20 anos, era encaminhada ao hospital, os Policiais Militares, com base nas características do suspeito, iniciaram as buscas. Ele foi avistado q abordado na Avenida Independência, cerca de 2km do local do fato. Em revista foi encontrado o telefone furtado.
Em consulta ao sistema, ainda foi constatado que ele era procurado da justiça, com mandado de prisão expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul. A vítima permaneceu em observação. Ela informou que estaria vindo de uma festa e no caminho passou mal, perdeu a consciência e desmaiou. Ainda reconheceu que o celular encontrado com o autor era o pertencente a ela. O autor de 36 anos, foi preso em flagrante e encaminhado ao Presídio de São Francisco de Paula.