Por descumprir o decreto estadual que proíbe o atendimento presencial, um restaurante foi interditado na tarde deste sábado, dia 25, pela Fiscalização Sanitária da Prefeitura de Gramado.
A medida cautelar de interdição pode valer por até 90 dias. É o terceiro estabelecimento gastronômico fechado desde a noite de sexta-feira. Outras casas têm sido notificadas e orientadas a cumprir o decreto que restringe a atividade do setor. Pelo modelo de Distanciamento Controlado do Estado, Gramado está na bandeira vermelha com atividades restritas.
A Fiscalização Sanitária alerta que os estabelecimentos também não podem disponibilizar talheres para o consumo de alimentos, mesmo que seja em espaço externo. Conforme os fiscais, alguns restaurantes oferecem tele-entrega de viandas e os clientes têm solicitado itens e cadeiras para fazer suas refeições no local, o que não é permitido. Isso também caracteriza descumprimento ao decreto estadual que classifica Gramado e região na bandeira vermelha.
Confira como podem operar os restaurantes
– Restaurantes a la carte, prato feito e buffet sem autosserviço, inclusive em rodovias – exclusivo tele-entrega, drive thru ou pegue e leve, conforme decreto municipal 171/2020;
– Lanchonetes e lancherias – exclusivo tele-entrega ou pegue e leve.
– Casas noturnas, bares e pubs – fechado.
Foto: Divulgação