11.7 C
Canela
sexta-feira, abril 19, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioPrefeituraFilhotes de pássaros silvestres e gambá são resgatados pela Secretaria de Meio...

Filhotes de pássaros silvestres e gambá são resgatados pela Secretaria de Meio Ambiente

Publicidade

Três filhotes de tiribas-de-testas-vermelhas e sete filhotes de andorinhões-do-temporal que haviam caído do ninho e localizados no bairro Carahá, foram resgatados durante o final de semana por agentes da Secretaria de Meio Ambiente. Moradores presenciaram o momento da queda e acionaram os servidores depois de verificarem que os pais não haviam retornado.

As aves foram levadas para a sede da Secretaria de Meio Ambiente, junto ao Prédio Administrativo, para os primeiros cuidados e alimentação e, posteriormente, serão encaminhadas ao Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura do Estado (Sema/RS), em Porto Alegre, onde ficarão até estarem aptas para serem reintroduzidas na natureza.

Publicidade

Durante o final de semana, os agentes foram acionados ainda por um morador que localizou um filhote de gambá-de-orelha-branca abandonado. Os filhotes ficam de quatro a cinco semanas na bolsa da mãe. Depois, os filhotes passam de oito a nove semanas agarrados às costas da mãe. Os servidores acreditam que o animal deve ter se desprendido da fêmea.

Publicidade

Crédito: Ascom/Prefeitura de Gramado

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Nos últimos 45 dias, a Brocker Turismo tem liderado uma série de iniciativas comerciais para fomentar o turismo em Gramado e Canela, promovendo a Serra Gaúcha. "Estamos comprometidos em fortalecer ainda mais nossa região como um dos...
CANELA - A Secretaria de Meio Ambiente informa à população que a empresa responsável pelo recolhimento de resíduos verdes, em pequena quantidade, retomou seus serviços de retirada do material das ruas hoje (18.4).É importante salientar que para facilitar o...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.