17.7 C
Canela
quinta-feira, abril 18, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioEventoFGTAS abre edital para 37ª Exposição de Artesanato do Rio Grande do...

FGTAS abre edital para 37ª Exposição de Artesanato do Rio Grande do Sul que ocorrerá de forma virtual

Publicidade

A Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) abriu nesta semana um edital para a 37ª Exposição de Artesanato do Rio Grande do Sul, que ocorrerá neste ano de forma virtual.

As inscrições na exposição virtual serão programadas por campanhas de registro e atualização:

Publicidade

a) Primeira Campanha – Tema enfocado: “Tradição Gaúcha” – 10/08 a 07/09/2020;

Publicidade

b) Segunda Campanha – Tema enfocado: “Dia da Criança” – 08/09 a 27/09/2020;

c) Terceira Campanha – Tema enfocado: “Dia da Consciência Negra” – 28/09 a 27/10/2020;

d) Quarta Campanha – Tema enfocado: “Festejos Natalinos” – 28/10 a 26/11/2020.

Daniela Rech, coordenadora do SINE de Gramado, destaca a oportunidade das quatro campanhas disponíveis. “Acho importante destacar que é mais uma oportunidade que o artesão tem de divulgar seu trabalho. São quatro campanhas, então ele poderá adaptar seus produtos de acordo com o tema”, comenta.

Poderá participar quem está cadastrado no Programa Gaúcho do Artesanato, com sua Carteira de Artesão expedida dentro do prazo de validade. As inscrições devem ser feitas nos sites www.artesanatogaucho.rs.gov.br e www.expoargs.rs.gov.br. Os trabalhos serão exibidos nestes mesmos links.

O artesão poderá cadastrar até três produtos, contendo até dez registros fotográficos, sendo três registros de cada produto, um registro fotográfico do artesão ou da marca de seu negócio e a indicação do endereço eletrônico de hospedagem de um vídeo que demonstre o ofício exercido. Informações detalhadas do edital podem ser conferidas Clicando Aqui.

Concursos de Valorização do Artesanato Gaúcho

Os artesãos inscritos também participarão dos Concursos de Valorização do Artesanato Gaúcho, de acordo com as respectivas categorias (típico gaúcho; motivos infantis; referência à matriz africana; motivo natalino; representatividade cultural e popular) e modalidades organizadas em eleição por comissão técnica avaliadora ou aberta: avaliação popular, produto com maior número de visualizações, produto com maior número de compartilhamentos em redes sociais e maior número de artesãos inscritos por município ou região.

Quem se inscrever na primeira campanha terá seu produto divulgado na abertura da exposição, que acontecerá no dia 08 de setembro de 2020.

Auxílio para dúvidas quanto ao processo de inscrição na exposição e concursos podem ser feitos através do e-mail [email protected] ou do telefone (51) 3284-6008.

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Nos últimos 45 dias, a Brocker Turismo tem liderado uma série de iniciativas comerciais para fomentar o turismo em Gramado e Canela, promovendo a Serra Gaúcha. "Estamos comprometidos em fortalecer ainda mais nossa região como um dos...
CANELA - A Secretaria de Meio Ambiente informa à população que a empresa responsável pelo recolhimento de resíduos verdes, em pequena quantidade, retomou seus serviços de retirada do material das ruas hoje (18.4).É importante salientar que para facilitar o...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.