Festa em honra a Nossa Senhora de Caravaggio será marcada por romarias motorizadas

40
Romaria do ano passado reuniu um grande número de fiéis - Foto: Diego Santos/Estrategiacom
Publicidade

Os devotos de Nossa Senhora de Caravaggio poderão expressar sua fé e receberr bênçãos nas romarias motorizadas, que ocorrerão nos dias 23 e 26 de maio, dia que a Igreja Católica rende homenagens a Santa.

Em função da pandemia, não ocorrerá as tradicionais romarias a pé e a dos jovens/Jornada Diocesana da Juventude, mas a Comissão Festeira e o Conselho Administrativo do Santuário, coordenados pelo reitor Padre Victor Farias, organizam as romarias motorizadas, com bênção na chegada ao Santuário e também Missa, no sistema drive-in, às 14h30, dos dias 23 e 26. As romarias sairão da Catedral de Pedra às 8h30, rumo ao Santuário. Na chegada, além da bênção, os organizadores estarão recepcionando os motoristas, que não devem descer de seus automóveis.

Publicidade

A novena em honra a Nossa Senhora de Caravaggio, que iniciou na sexta-feira, dia 14, segue, diariamente, no Santuário, às 19h30, até dia 22. O tradicional pastel de massa caseira e o galeto estarão sendo comercializados nos dias de romaria.

Publicidade

Espera-se um grande número de veículos nas romarias motorizadas e os organizadores reforçam o pedido para que as pessoas que desejarem fazer o percurso a pé, pagando promessas e pedindo graças que o façam em outros dias, para evitar aglomeração no local.

Publicidade