12.4 C
Canela
sábado, abril 20, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioEventoFesta dos Espantalhos celebra a colônia em Gramado

Festa dos Espantalhos celebra a colônia em Gramado

Publicidade

A avenida mais famosa de Gramado vai estar diferente. Uma decoração alegre e colorida será montada a partir deste sábado, dia 25, às 16 horas na Avenida Borges de Medeiros com a realização da Festa dos Espantalhos, uma atração que faz parte da 30ª Festa da Colônia.

As famílias de agricultores que vivem no interior da cidade vêm para o centro trazendo o seu melhor. Essa é a essência da Festa da Colônia, que completa 30 anos e cada vez mais forte e prestigiada. Descendentes de imigrantes alemães, italianos e portugueses que formaram o povo gramadense apresentam seus costumes, valorizados pela gastronomia de qualidade e pelas diversas expressões culturais.

Publicidade

Os espantalhos na Avenida

Publicidade

Essa atração foi criada há sete anos na Festa da Colônia com a intenção de aproximar o comércio do evento, resgatando um hábito antigo característico nas colônias: os espantalhos. Utilizados, no Brasil desde a época da colonização, tinham como objetivo espantar as aves das plantações, bem como representavam a proteção divina e a simbologia de uma boa colheita. Assim, como forma de valorizar o interior do município, mantendo tradições e incentivando a produção local, a Festa dos Espantalhos promove um momento de alegria e confraternização em pleno centro de Gramado. Para complementar o clima de celebração, o Grupo Origens estará realizando intervenções artísticas no local. O espaço é aberto ao público e a exposição permanece até o final da Festa da Colônia, no dia 12 de outubro. A Festa dos Espantalhos acontece sábado, dia 25 de setembro, às 16 horas no centro de Gramado.

A 30ª Festa da Colônia, que inicia nesta quinta-feira, dia 23 de setembro, segue até o dia 12 de outubro no complexo do Expogramado.

Serviço:

30ª Festa da Colônia – Unindo origens, celebrando tradições.

Onde: Expogramado (Avenida Borges de Medeiros, 4.111, Centro)

Quando: de 23 de setembro a 12 de outubro de 2021.

Fechado nas terças, com exceção do feriado do dia 12/10.

Segundas, quartas e quintas e domingos das 10h às 22h.

Sexta e sábado das 10h às 23h.

Acesso a Festa e Estacionamento – gratuito.

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - A Polícia Civil prendeu na tarde desta sexta-feira (19/04), no bairro Pristrop, a dupla que praticou um roubo de veículo no dia 06/04/2024, mediante o emprego de arma de fogo. Na ocasião a dupla havia pedido uma...
📍 Coluna esportiva com opinião do jornalista Alexandre Cruz.📌 Assuntos da semana são Novo Ginasio Esportivo de Canela e Dupla Gre-Nal no Brasileirão.👉 A Coluna tem como apoiadores:CANELA MATERIAIS DE CONSTRUÇÃORODRIGO RECH MÓVEIS E DECORAÇÕES...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.